segunda-feira, outubro 28, 2013

Nóia é campeão da Copa Willy Sanvitto e está na Copa do Brasil de 2014

Foto: Inézio Machado/GES
             O Novo Hamburgo empatou em 1 a 1 com o São José neste domingo, dia 27, no Estádio do Vale, e conquistou o título da Copa Willy Sanvitto, pois havia vencido a primeira partida por 2 a 0. O Zequinha chegou a sair na frente no placar com Rafinha marcando aos 8min da etapa final, mas aos 37min, Juan Sosa deixou tudo igual para o delírio dos torcedores anilados que comemoraram o primeiro título do Estádio do Vale, inaugurado em agosto de 2008.
            Além da taça, o Nóia garantiu uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil e voltará a competição nacional após 7 anos. A conquista deste domingo ainda rendeu uma vaga na Supercopa Gaúcha, que será realizada no próximo mês de novembro, em Pelotas, e dará ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.
            Infelizmente, a equipe anilada não terá muito tempo para comemorar o título da Copa Willy Sanvitto. Na próxima terça-feira, dia 29, às 20h, o Novo Hamburgo terá outro compromisso decisivo, quando enfrentará o 15 de Novembro, no duelo de volta pelas semifinais do segundo turno Campeonato Metropolitano. O vencedor terá pela frente o Internacional na decisão.

O JOGO
         A primeira etapa foi equilibrada, onde o Novo Hamburgo buscou administrar a vantagem obtida na primeira partida. Mesmo assim, foi a equipe anilada quem criou a melhor chance de gol. Aos 28min, Juan Sosa lançou Jô. O atacante dominou, driblou o marcador e bateu forte para a grande defesa do goleiro Luis Carlos.
         O início do segundo tempo foi eletrizante. O São José chegou com perigo com Felipe Guedes aos 4min. Dois minutos depois, Mazinho armou um contra-ataque rápido e tocou para Jô, que invadiu a área e chutou. O goleiro espalmou e no rebote a bola sobrou para Mazinho, que concluiu por cima do gol.
          Aos 8min, o Zequinha abriu o placar, com Rafinha. O auxiliar chegou a marcar impedimento, mas acabou voltando atrás e validou o gol do São José.
         A partida ficou dramática para o Novo Hamburgo, até que o zagueiro e capitão, Juan Sosa, deixou tudo igual aos 37min e tranquilizou novamente o torcedor anilado. Mazinho cobrou falta pelo lado direito de ataque e Sosa desviou de cabeça para o fundo das redes.
         Aos 44min, o árbitro Márcio Coruja assinalou pênalti contra o Nóia. A torcida anilada voltou a ficar apreensiva na arquibancada. Rafinha bateu firme, mas o goleiro Vitor fez grande defesa e espalmou a penalidade. Depois disso, o Novo Hamburgo só administrou a partida até o apito final do árbitro. Final no Estádio do Vale: Novo Hamburgo 1 x 1 São José.

FICHA TÉCNICA
COPA WILLY SANVITTO
Novo Hamburgo 1 x 1 São José
NOVO HAMBURGO: Vitor; Rafael Mineiro, Zé Carlos, Juan Sosa e Peixoto; Alberto (Rafael Ceará), Bruno (João Neto), Geovani (Eliomar) e Mazinho; Jô (Lucas Santos) e Brandão (Chico)
Técnico: Itamar Schulle
SÃO JOSÉ: Luis Carlos; Bindé, Marcelo Oliveira, Everton Alemão e Jeanderson (Fabinho); Jonas (Zezinho), Ramos (Diego Borges), Felipe Guedes (William) e Rafinha; Jean Silva e Franciel (Arthur)
Técnico: Beto Campos

Site do NH

Nenhum comentário: