sexta-feira, março 08, 2013

Capitão do penta recebe camisa do Passo Fundo


            O ex-lateral direito Cafu, recordista de jogos e bicampeão mundial com a seleção brasileira em 1994 e 2002, esteve em Passo Fundo nesta quinta-feira. Em visita ao diretor de futebol do Esporte Clube Passo Fundo, Moisés Alves, o capitão do penta tomou ciência do atual panorama vivido pelo tricolor, que atualmente disputa a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. Como lembrança, recebeu uma camisa oficial do clube.
             Presente na região em razão da Expodireto, Cafu desejou sucesso ao Passo Fundo para a sequência do estadual. “Espero que o clube faça um bom segundo turno e tenha um 2013 vitorioso”, afirmou, com sua humildade habitual. Ele destacou, ainda, a presença do zagueiro Júlio Santos no elenco tricolor – ambos foram revelados no São Paulo.
             Aos 42 anos, o paulista Marcos Evangelista de Morais disputou três finais de Copa do Mundo com a seleção brasileira. Sob comando do passofundense Luiz Felipe Scolari, foi o capitão da equipe na Copa da Alemanha, em 2002. Além do São Paulo, defendeu Palmeiras, Zaragoza-ESP, Roma-ITA e Milan-ITA, entre outros clubes. Atualmente, é sócio de uma empresa de compra e venda de grãos, carne e sebo bovino.

Time treina para amistoso
            Após empatar com o Ypiranga (1 a 1), na quarta-feira, em jogo-treino realizado no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, os atletas do Passo Fundo se reapresentaram nesta quinta. Sob comando do técnico Beto Campos, o elenco realizou uma atividade tática no Vermelhão da Serra, com as atenções voltadas, desde já, para o amistoso de sábado, contra o Glória, de Vacaria. A partida terá início às 16h.
            Em Erechim, Beto Campos testou duas formações distintas, uma em cada tempo. Na primeira, considerada titular, destaque para a presença do volante Everton Garroni, contratado há dez dias, e para a atuação do experiente meia Chiquinho, autor do gol tricolor. Com a saída de Claiton, o zagueiro Júlio Santos herdou a braçadeira de capitão. Diego Miranda, suspenso com três cartões amarelos – não enfrenta o Cruzeiro-POA na estreia da Taça Farroupilha –, foi utilizado apenas na etapa complementar.
            Nesta sexta-feira pela parte da manhã, no campo da Frangosul, o técnico comanda o último treino antes do amistoso. O volante Gil, liberado pelo Departamento Médico, ainda não reúne suas melhores condições físicas, e deve ser preservado. Lucas Mineiro, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo, e Mateus, com uma inflamação na planta do pé, são desfalques confirmados, a exemplo do zagueiro Glauber.

Assessoria de Comunicação/Passo Fundo

Nenhum comentário: