quinta-feira, junho 17, 2010

A Evolução da Bola da Copa !!! Ypiranga de Erechim firma parceria !

    Curiosidade Da Bola !
      A Bola que todo mundo conhece e ficou marcada, foi a bola da Copa de 70, no México. Pois, foi a primeira Copa do Mundo televisionada. No total, 50 países de todo o mundo assitiram ao mundial.
      Foi a primeira Copa do Mundo que teve a bola oficial do torneio, fabricada pela Adidas. Foi a bola Telstar, a famosa bola de pentágonos pretos e hexágonos brancos. A "pelota" foi utilizada por razões simples: seu desenho e suas cores facilitariam sua visualização nos aparelhos de TV em preto-e-branco, maioria na época.
      Resolvido o mistério da bola de 70 ser o padrão das Bolas que todo mundo conhece. Foi a primeira bola vista na televisão.

------------------------------------------
       Voltando aos clubes do Rio Grande, o Ypiranga de Erechim acaba de assinar uma parceria com o Concórdia Atlético Clube de Santa Catarina.
       A parceria entre o Concórdia Atlético Clube (CAC) e o Ypiranga de Erechim (RS) foi confirmada oficialmente na noite da quarta-feira, dia 16, no Clube 29 de Julho.
       A equipe do Concórdia Atlético Clube irá participar da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense. A nova equipe contará com o técnico Agenor Piccinin, reconhecido em todo o Brasil e jogadores com passagens pelo Grêmio e Internacional de Porto Alegre.
       O acordo ainda estabelece que o CAC repasse R$ 20 mil mensais ao Ypiranga e assuma gastos de alimentação e auxílio para moradia aos jogadores. A estrutura do clube erechinense viria para Concórdia já no dia 15 de junho.
  
 

Nenhum comentário: