sexta-feira, abril 30, 2010

"Cresce, Xavante" Um Golaço fora dos Gramados !

   A torcida Xavante que sempre dá show nas arquibancadas, agora serve de exemplo fora delas. Criado a um ano  a Associação Cresce, Xavante vem com o bjetivo de investir no patrimônio do clube.
   A ideia de criar a associação surgiu em conversas no fórum xavante (www.forumxavante.com) que é um local virtual em que a torcida usa para falar de todos os assuntos ligados ao GE Brasil.
 
   Troca do Alambrado !
   A Primeira ação do Cresce, Xavante foi a troca do alambrado do estádio Bento Freitas. A campanha foi um grande sucesso e surpreendeu o presidente da Associação Thiago Perceu Gauterio:
   "Nós sabíamos que a torcida do Brasil é diferenciada, que tem um poder de mobilização que é uma de suas marcas registradas. Exemplos não faltam, mas o principal deles foi a construção do próprio estádio pelos torcedores. Entretanto, não imaginávamos um apoio tão grande desde o início do nosso projeto. Ficamos contentes com a aceitação e isso nos motivou ainda mais a trabalhar em prol do nosso clube."
  
 
   A troca da tela que cerca o Gramado ficou orçada em torno de 80 mil reais. A arrecadação superou as expectativas e ainda sobrou dinheiro para ajudar o Brasil a pagar duas parcelas do acordo trabalhista que o clube tinha.

  A Nova Drenagem !
     Com o sucesso da primeira campanha o Cresce, Xavante lançou a sua segunda mobilização. Um novo sistema de Drenagem no Bento Freitas. A ideia veio muito em função de um jogo decisivo na série C, contra o América Mineiro onde o Brasil precisava vencer, porém o gramado estava completamente alagado.
     Um motivo forte para os torcedores se mobilizarem e nunca mais ter uma lagoa no Bento Freitas. O Sistema de drenagem é o mesmo usado por muitos clubes da série A do Brasileirão.
     A Obra teve vários contra-tempos no meio da caminho em função do solo onde está o estádio do Brasil de Pelotas.
    A obra foi orçada em 45 mil reais. O Presidente, Thiago Perceu nos conta como anda a segunda campanha:
    " Conseguimos arrecadar um valor considerável, que nos próximos dias estará em nossa prestação de contas no site, e conseguimos terminar a obra em um prazo razoável."


  O Centenário do Grêmio Esportivo Brasil !
    Em 2011 o Brasil de Pelotas completará 100 anos de Glórias e Muita História no Rio Grande do Sul.
    O Cresce, Xavante também ja está se mobilizando para este grande acontecimento. Este ano ainda haverá um grande almoço antes da estreia na Série C que servira para arrecadação de fundos e mobilização para competição que virá.
  "Também, já estamos trabalhando junto com Escola de Samba General Telles que homenageará o GE Brasil no próximo carnaval." - Thiago Perceu
   "Esperamos ampliar a parceria com a bloco carnavalesco Xavabanda, que também tratará do centenário, fazendo outros eventos para o torcedor rubro negro."
  
 O Grande Projeto !
    Segundo o Presidente Thiago Perceu, o torcedor pode esperar que tem uma grande surpresa para o Centenário do Clube.
    Quando perguntado sobre um próximo projeto ele respondeu:
    "Quando a um novo projeto estamos em tratativa de um grande passo para o clube, um dos mais importantes de sua história, mas que ainda não tratamos abertamente pois está em fase inicial."

 Contribuição Novidades !
  Para aumentar as contribuições para a Associação uma das novidades será o abatimento no imposto de renda, passo este que já está em progresso com o cadastramento da associação no ministério dos esportes.

   O Presidente do Cresce, Xavante, Thiago Perceu mandou um recado para todos aqueles que contribuíram nas campanhas ou ainda querem ajudar o Brasil de Pelotas :
 "Aproveito o espaço para agradecer o apoio da torcida Xavante a Associação Cresce, Xavante! e convocando todos a participarem de nossa associação, bem como de nossos eventos. Vamos unir forças em favor do nosso clube e irmos a luta na série c que se aproxima. Abraços e saudações Xavantes! "


O Blog Peleia-FC agradece o Presidente da Associação Cresce, Xavante, Thiago Perceu Gauterio que concedeu a entrevista ao Blog.

Nenhum comentário: