quinta-feira, abril 08, 2010

FIFA em Alerta ! Al Qaeda ameaça agir na Copa do Mundo !

O Blog Peleia da uma pausa para o Futebol Gaúcho e abre aspas para Copa do Mundo.

Veja a máteria divulgada no clicrbs !

Terroristas da Al Qaeda ameaçam agir durante a Copa

Alvos seriam as seleções de EUA, Inglaterra, Itália, França e Alemanha

     A rede terrorista Al Qaeda ameaça dar as caras na Copa do Mundo da África do Sul. Segundo um comunicado reproduzido por uma revista islâmica, a intenção do grupo é lançar um ataque durante as fases finais do Mundial. Os principais alvos seriam as seleções de Estados Unidos, Inglaterra, Itália, França e Alemanha – países acusados de fazerem parte de uma "cruzada" contra o Islã.
"Seria incrível se, em um jogo entre Estados Unidos e Inglaterra, durante a transmissão ao vivo com o estádio cheio de torcedores, o som de uma explosão estourasse nas arquibancadas, com tudo virando de cabeça para baixo e o número de corpos chegando a dezenas, centenas, se Alá quiser" é o que diz o pronunciamento da Al Qaeda publicado na edição da revista Mustaqun Lel Jannah (Esperando Pelo Paraíso).
    Em outubro passado, forças de segurança da África do Sul descobriram um plano dos mesmos terroristas para realizarem um ataque no Mundial. À época, a Agência de Inteligência Nacional sul-africana prendeu vários suspeitos ligados à Al Qaeda em Moçambique e na Somália, com a ajuda de agentes norte-americanos e forças policiais.
   No último fim de semana, a morte de um líder extremista branco – Eugene Terre'blanche – chegou a iniciar uma pequena tensão no país. O temor era por um provável retorno de conflitos étnicos na África. Terre'blanche era um dos principais defensores do Apartheid – regime de segregação racial – e foi assassinado por dois funcionários negros em sua fazenda.
    Líderes radicais chegaram a prometer retaliação, mas logo minimizaram o fato. O presidente sul-africano, Jacob Zuma, pediu calma à população. Ele afirmou que era preciso ter cuidado para não permitir que aproveitadores utilizassem o fato para alimentar o ódio entre as etnias.


Como estou indo para meu curso de Locutor, não pude escrever um resumo da matéria com as próprias palavras. Então, fica na Integra a matéria do Clicrbs.
Uma coisa é certa a FIFA está em Alerta Total !

Nenhum comentário: