sábado, junho 29, 2013

Juventude 100 Anos !

Foto: André Tiago Susin/atsphoto
            O Esporte Clube Juventude finaliza mais um capítulo em sua gloriosa história. Capítulo este que conta como a geração dos anos dois mil acompanhou a virada do século alviverde. Mas esta festa não é só dos jovens. É de todos aqueles que fundaram, jogaram, trabalharam, dirigiram, treinaram, torceram e colaboraram com o clube. É uma festa daqueles que estão ou estiveram fortalecendo a identidade esmeraldina. É uma festa para a cidade, para o estado, para o país e o mundo, por onde estão espalhados os Jaconeros.
          A principal festa de comemoração dos 100 anos do Esporte Clube Juventude ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 28, véspera do aniversário. No jogo, o Juventude venceu o Nacional-URU por 2 a 0. Uma festa digna do tamanho da marca alcançada pelo Juventude.
          Antes de a bola rolar, o torcedor que esteve presente pode assistir a um verdadeiro show. Apresentação das cheerleaders do Juventude, Banda do Colégio Murialdo executando os hinos nacionais do Brasil e do Uruguai, o cantor e criador do Hino dos 100 anos do Juventude, Sandro Stecanella cantando a própria composição, entrada dos times em campo nos padrões Fifa e apresentação do Juventude Gladiators, o time de futebol americano do Juventude. Tudo isso envolto a um show pirotécnico e de luzes.
O torcedor também teve a oportunidade de matar a saudade de grandes craques do passado. Diversos deles, das mais longínquas décadas e das mais importantes conquistas, estiveram em campo para uma volta olímpica. E já que estamos falando de craques do passado, vale lembrar que a festa contou com Cafu e Lauro em campo, vestindo novamente a camisa alviverde.

O jogo:
         Os 90 minutos foram de festa. Uma partida comemorativa, é verdade, mas nem por isso pouco disputada. Muito pelo contrário. O Nacional veio à Caxias do Sul com a força e a garra uruguaia. Coube ao Juventude fazer o seu papel e buscar a marca de 50 jogos de invencibilidade no Alfredo Jaconi. E deu certo!
         Cafu esbanjou categoria durante os 45 minutos do primeiro tempo e por mais 10 do segundo. Pelo mesmo período, Lauro fez o torcedor relembrar de sua garra e disposição, mas também das jogadas de muita qualidade, dignas de um volante de pura classe.
         Os dois gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Diogo Oliveira e Bergson, ambos após cobrança de escanteio, garantiram a vitória esmeraldina. Cafu conseguiu excelentes jogadas pelo lado direito, vencendo a marcação em quase todas as oportunidades. Os 43 anos não foram motivo para o pentacampeão deixar de chegar inúmeras vezes à linha de fundo.
         Já o ídolo Lauro ajudou o meio campo do Juventude a comandar a partida. De bons passes e futebol cadenciado, o craque dos 571 jogos com a camisa alviverde quase deixou a sua marca. Em um lance de ataque, a bola sobrou na entrada da área. Lauro, com qualidade, tentou um voleio. Não fosse o zagueiro, quase sobre a linha afastar a bola, teria feito um gol em sua última partida como jogador do Juventude.
No segundo tempo, além dos dois veteranos craques, Lisca optou pela troca dos demais jogadores. Ao final da partida, aplausos e muita emoção pelo término desta festa que certamente ficará guardada na memória de quem esteve presente no Alfredo Jaconi na noite desta sexta-feira.
         Parabéns Esporte Clube Juventude. A festa foi grande e merecida. Que o torcedor guarde na memória esta grande comemoração. Felicidades e muito sucesso nos próximos 100 anos!!!

Site do Juventude

Nenhum comentário: