sexta-feira, junho 21, 2013

15 de Novembro jogará a Terceirona Gaúcha no lugar do GEPO. Clubes receberão 13 mil da TV


       Vice-campeão gaúcho de 2005 e terceiro colocado na Copa do Brasil do ano anterior, o 15 de Novembro retomará o futebol profissional nesta temporada. O clube, sediado em Campo Bom, confirmou, junto à Federação Gaúcha de Futebol, participação na Série B do Campeonato Gaúcho. A equipe estará no grupo do Bagé e vai substituir o Gepo, que abriu mão devido a questões de ordem financeira. 
      A informação foi confirmada, ontem à tarde, pelo assessor do departamento profissional da FGF, Luciano de Oliveira. Dessa forma, a tabela de confrontos do primeiro turno, que estava concluída, será revista. A previsão de divulgação foi adiada para semana que vem. “Teremos que rever jogo a jogo. Há um contexto de logística que precisará ser revisto”, destaca o dirigente.
      A competição terá início dia 3 de agosto e será encerrada em 17 de novembro. Foram reservas 27 datas, sendo assim, serão retomadas as rodadas de meio de semana. Ainda segundo Oliveira, a entidade segue trabalhando para agregar patrocinadores à competição. Até aqui, foi confirmado somente um repasse de R$ 13 mil aos clubes referentes à transmissão da fase final pela TVCOM. 
      Com a nova alteração, o chaveamento do Estadual, que terá 14 times em 2013, ficou assim: chave A: Guarany, Garibaldi, Nova Prata, Sapucaiense, Atlético Carazinho, 14 de Julho e Palmeirense. Chave B: Bagé, Guarani de Venâncio, Tupi, Rio Grande, Milan de Júlio de Castilhos, 15 de Novembro e Três Passos.

Fonte: Marcel Nunes - Jornal Minuano

Nenhum comentário: