sexta-feira, junho 28, 2013

Tupi já tem 17 jogadores contratados

           O Tupi FC já tem 17 jogadores confirmados para a disputa do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, que inicia no dia 03 de agosto. O plantel, sob o comando do técnico Paulo Henrique Marques se apresenta às 14 horas da próxima segunda-feira, dia 01º de julho, para uma série de trabalhos físicos, táticos, técnicos e com bola, que durarão mais de um mês, visando à estréia na competição.
             A comissão técnica terá no comando o técnico Paulo Henrique Marques, que já trabalha no clube desde abril, onde em maio foi intensificado o trabalho com jogadores das categorias de base e selecionados em um peneirão. Também trabalhará em Crissiumal o Preparador Físico Fernando Antes. A rouparia estará a cargo de Pelezinho, conhecido roupeiro que estava na SER Panambi. O crissiumalense Fabrício da Silva será o fisioterapeuta.
            O Preparador de Goleiros foi anunciado na noite desta terça-feira, e trata-se de Beto Hinterholz (Roberto Gilmar Hinterholz), crissiumalense, ex goleiro que foi campeão do mundo com o Grêmio em 1983 e defendeu as cores rubro-negras na década de 70. Beto é tio do ex goleiro e atual Deputado Federal Danrlei Hinterholz, sendo da família “Borbolha”, famosa pelos irmãos Beto, Lauro, Arno e Élbio (pai de Danrlei) que defenderam as cores do Tupi nos anos 70 e 80. Beto atualmente trabalha na preparação dos goleiros da SER Santo Ângelo.

Os jogadores já contratados oficialmente pelo Tupi FC são:
Diego – Goleiro que defendeu o Panambi na divisão de acesso.
Jocemar – Goleiro que defendeu o Panambi na divisão de acesso.
Sampaio – Lateral direito, atualmente no Santo Ângelo, esteve no Tupi no ano passado, onde foi artilheiro do Tupi FC na Segunda Divisão com 5 gols marcados.
Dé – Lateral que defendeu o Tupi em 2012 e veio da base do clube.
Caçapa – Zagueiro que defendeu o Tupi em 2006 e 2012.
Diogo – Zagueiro que defendeu o Tupi em 2012 e veio da base do clube.
João Carlos – Zagueiro que defendeu o Panambi na divisão de acesso e esteve no TAC em 2012.
Sander – Lateral esquerdo que defendeu o Panambi na divisão de acesso e esteve no Tupi em 2012.
Abusado – Lateral que defendeu o Tupi em 2012 e veio da base do clube.
Amaral – Volante defendeu o Panambi na divisão de acesso e esteve no Tupi em 2012.
Róbson – Volante de 21 anos que defendeu recentemente o Cruzeiro de Porto Alegre.
Luciano – Volante do futebol amador de Crissiumal.
Renato – Meia que defendeu o Brasil de Farroupilha na divisão de acesso.
Cléberson – Meia que defendeu o Panambi na divisão de acesso e esteve no TAC em 2012, nascido em Santo Augusto e com passagem pelo Novo Hamburgo.
Giovani – Meia / Atacante que defendeu o Guarani de VARS, o Inter SM, entre outros clubes.
Juninho Oliveira – Atacante que esteve recentemente no Bagé.

          Além disso, o clube estará anunciando na quinta-feira um atacante de renome no cenário futebolístico do Rio Grande do Sul.
          Mais 10 ou 12 atletas das categorias de base serão incorporados ao elenco profissional em virtude das dificuldades financeiras pelas quais serão submetidos os times da Segunda Divisão, que em 2013 não terão patrocínio da FGF e ainda terão que arcar com o pagamento das taxas de arbitragem.
          A direção ressaltou das dificuldades financeiras, pregando a políticas de pés no chão, onde já nas suas outras participações recentes no futebol profissional, embora com pouca estrutura, o clube sempre pagou seus profissionais em dia.
          Na foto montagem abaixo (em cima de fotos de Douglas Atkienson) seis dos jogadores que defenderam o Tupi em 2012 e estarão novamente na equipe em 2013.

Fonte: Guia Crissiumal - Clécio Ruver

Nenhum comentário: