domingo, junho 16, 2013

Jovens do Cerâmica comemoram oportunidade no grupo profissional


          O grupo de jogadores que representará o Cerâmica no segundo semestre de 2013 está em fase de formação. Atenta às categorias de base, a direção do time de Gravataí dará oportunidade aos jovens formados pelo clube. Entre eles, estão os zagueiros Igor e Giordano Piffero(foto) e o volante Couto. A chance de atuar no elenco é vista como um desafio importante no processo de amadurecimento dos atletas.
          "Vivia essa expectativa de subir para os profissionais. Fico contente por acreditarem em mim desde cedo. Agora vou trabalhar firme para que possa ajudar os companheiros dentro de campo. Vivemos um constante crescimento no futebol e não posso me acomodar agora que cheguei em cima", disse Igor, 18 anos.
          Com a eliminação da equipe júnior no Gauchão da categoria, o técnico Gelson Conte ganhou mais opções para a sequência da temporada. Um dos destaques, Giordano Piffero vinha trabalhando com os profissionais antes mesmo de ter confirmada sua permanência no grupo principal.
           "Apesar da nossa campanha no Estadual Júnior não ter sido tão boa na questão de resultados, acho que o Cerâmica apresentou jogadores com qualidade para reforçar os profissionais. Fizemos partidas em alto nível. Espero que a evolução siga e possamos ajudar o clube nas competições que estão chegando", apontou Couto, 19 anos.
           A pré-temporada terá início no dia 24 de junho. As atividades serão realizadas na estrutura do Estádio Vieirão.

Nenhum comentário: