terça-feira, junho 25, 2013

CBF nega repasse de cotas da televisão aos clubes da Série C

           Em e-mail dirigido aos clubes que disputam o Brasileiro da Série C no último fim de semana, a Confederação Brasileira de Futebol informou que, ao contrário do que fora combinado anteriormente, não irá repassar o dinheiro advindo da televisão para as agremiações. Para justificar  a decisão, o diretor financeiro da entidade, Antônio Osório Ribeiro, alegou que a CBF já custeia despesas de transporte, estadia, alimentação e arbitragem, e que o pagamento de outros valores comprometeria o planejamento financeiro da instituição máxima de nosso futebol.
             Segundo declaração do diretor de Desenvolvimento e Projetos da CBF, Reinaldo Carneiro Bastos, o valor das cotas de TV somam 9 milhões de reais, sendo metade da TV Brasil e metade da Sportv (declaração publicada pelo site Futebol Interior em 20 de maio deste ano).
            Com a negativa, o Baraúnas já começa a espernear, uma vez que esperava o aporte de 400 mil reais para ajudar nas despesas da competição. O presidente do time potiguar, Waltembergue Gomes, bradou contra a medida e já adiantou que outros clubes da Terceirona estão dispostos a irem até a sede da confederação cobra a reversão da decisão e o cumprimento do acordo firmado antes do início do torneio.

Confira abaixo o e-mail enviado pela CBF aos clubes que disputam a Série C:
          "Apresentando nossas cordiais saudações, em resposta ao pleito dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, informamos que a Confederação Brasileira de Futebol está desenvolvendo um trabalho de ampliação e captação de novas receitas para os campeonatos nacionais.
          Lembramos que a entidade efetua o custeio da arbitragem, além de todas as despesas de alimentação, transportes e hospedagens dessa competição, o que resulta num expressivo montante do orçamento da entidade.
         Dessa forma, mesmo reconhecendo a importância dessa competição para o futebol nacional, neste momento não é possível a destinação de novos recursos para esse campeonato, caso contrário estaríamos comprometendo a projeção orçamentária já aprovada em assembleia geral para esse exercício.
      Agradecemos, desde já, e contamos com a compreensão de todos."

      Antônio Osório Ribeiro - Diretor Financeiro

Fonte: Sériec.com.br

Nenhum comentário: