sexta-feira, abril 16, 2010

     Domingo, dia 18 de Abril, em Porto Alegre, acontecerá a II Edição da Caminhada pela PAZ. Uma atividadde organizado por dois torcedores, Lisandro de Andrade e Fernando Junqueira, para promover a Paz entre as torcidas da Dupla GRE-NAL.
     Na primeira edição, no ano passado, a caminhada partiu do Estádio Olímpico, rumo ao Beira-Rio e contou com a presenta de dezenas de torcedores fardados com camisas e bandeiras do Internacional e do Grêmio.
     Uma grande e civilizada Mobilização, mostrando que as duas torcidas podem Sim conviver sem o clima de hostilidade.

Confira entrevista que o Blog Peleia-FC fez com os organizadores do Evento:

Como e de quem surgiu a ideia de criar a cominhada pela Paz ?
 Resposta: A caminhada surgiu nas comunidades da rádio gaúcha, quando houve a baderna em Bento, o gremista Fernando Junqueira postou uma mensagem , que as diretorias dos clubes fizessem um churrasco com os jogadores da dupla gre-nal para mostrar aos torcedores que podemos ser rivais sim mas inimigos nunca. Vendo aquela mensagem logo em seguida postei outra dando a idéia ao Fernando ,porquê não fazermos alguma coisa com as torcidas, e dai em diante se formou este projeto Paz Nas Torcidas.


Muitos torcedores não acreditavam na primeira caminhada. Foi dificil organizar e tentar convencer os torcedores a participar ???
  Resposta: Não foi dificil não, pois as pessoas estão tão cansadas da violência, e quando aparece uma oportunidade de lutar contra ela ,elas mostram que querem dar um basta .

A imprensa foi fundamental no apoio da divulgação da Caminhada ??
Resposta: Sim, recebemos um grande apoio dos meios de comunicação da RBS, e principalmente Rádio gaúcha e ZH, pois acho que eles viram que a paz vende tanto quanto a violência.

A primeira caminhada foi como vocês esperavam e supreendeu positivamente ??
Resposta: Foi melhor que a gente esperava , e nos surpreendeu muito pois alguns do Pretinho Básico (rádio Atlantida) disseram que poderia haver ânimos exaltados e não foi nada disso, todos os participantes foram com um só intuito a Paz.

Os clubes tem apoiado vocês com a divulgação ou não ???
  Resposta: Sou colorado, mas quero agradecer muito ao gremio pois tem dado todo o apoio, como, camiseta autografada, faixa, mensagem em seu painel em dia de jogo, e colocaram a caminhada em seu site. Agora o Inter, bom deixa pra lá, pois como colorado estou muito decepcionado.

O Blog Peleia-FC também Apoia da Caminhada Pela PAZ !

Nenhum comentário: