terça-feira, abril 20, 2010

Série C Definida ! Cerâmica completou 60 anos !

  A dupla Ca-Ju até tentou, mas não conseguiu mudar a fómula da Série C. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, confirmou a chave regional.
   Noveletto conversou com o diretor de competições da CBF - Virgílio Elísio - que afirmou que o campeonato deste ano ainda manterá o sistema de regionalização de grupos.
   O grupo então será formado por Brasil, Caxias, Juventude, Criciúma-SC e Chapecoense-SC. A próxima etapa será a liberação da tabela que marca o início do campeonato para o dia 18 de julho.

Opinião - Com a chave regional, o grupo fica mais dificil, mas por outro lado é bom. As despedas serão menores nesta primeira fase. O grupo é forte e muitos clubes terão que se arrumar, como o Brasil De Pelotas e Juventude duas campanhas pífias nos seus respectivos campeonatos. Se o Caxias manter a base e buscar mais alguns reforços, o time Grená tem gandes possibilidades de subir.

-----------------------------
     Parabéns ao Cerâmica Atlético Clube, que ontem completou 60 anos !
     Fundado em 19 de abril de 1950 pelos funcionários da Cerâmica de Gravataí para ser um espaço alternativo e popular para a prática do futebol. No início, o time jogava suas partidas numa área particular doada pelo proprietário da Indústria de Conservas Farrapo Ltda, a qual possuía três setores, sendo um deles o de cerâmica. A mudança de endereço ocorreu quando seu presidente Alcides Corrêa obteve junto à prefeitura, em 1956, o terreno onde, até hoje, se encontra a Sede do Clube, na Avenida Loureiro da Silva, centro de Gravataí.

Era da profissionalização
    Há dois anos no futebol profissional, o clube torna-se conhecido e respeitado no Rio Grande do Sul, com ambições de chegar na Série A do Campeonato Gaúcho. A equipe profissional já eliminou equipes como Grêmio, Internacional e Novo Hamburgo e chegou ao vice-campeonato da Copa Lupi Martins, em 2008
   Atualmente, o Cerâmica disputa a segundona Gaúcha.

Nenhum comentário: