terça-feira, maio 18, 2010

BOMBA no Riograndense ! Crise nos Eucaliptos

           Depois da derrota em casa para o Cruzeiro de POA, a diretoria do Riograndense anunciou mudanças na comissão técnica. Para surpresa de todos, quem caiu não foi o técnico, Rodrigo Bandeira e sim o preparador físico Rafael Dias e o preparador de goleiros Anderson Cebola. Rafael e Anderson tinham ficado no clube após da saída de Bebeto Rosa. O atual técnico do riograndense aceitou a permanência dos dois remanescentes do treinador anterior.
           PORÉM, a gota d'agua foi a derrota para o Cruzeiro e a crise na comissão técnica se estabeleceu. O preparador físico e o preparador de goleiros não fizeram questão nenhuma de esconder a insatisfação com as escolhas de Bandeira na montagem da equipe, em especial, a troca de Paulão por Éverton.
           Nesta segunda-feira, a BOMBA explodiu nos eucaliptos ! Os dois demitidos após a derrota, acusam o técnico Rodrigo Bandeira de dar um tratamento diferenciado a alguns jogadores do elenco do Riograndense que vieram com treinador do Panambi. Seriam esses os atletas que estão com tratamento diferenciado com o técnico na ex-Panambi (Flávio, Kaiser, Toto, Douglas e Adilson), no Aimoré (Cleiton) e no Ipiranga de Sarandi (Éverton e Juninho).

Acusação do Preparador Físico !
- Existe uma divisão clara dentro do grupo: o pessoal de Panambi e o resto. O Bandeira trata de uma forma aqueles jogadores que vieram com ele e de outra forma os outros. Isso é evidente, dá até para ver durante os jogos. Quem não é da turma de Panambi sempre é cobrado de uma maneira mais forte - reclama Rafael Dias.

Preparador de Goleiros Também acusa o técnico !
- O grupo está ficando com raiva dele por causa disso - garante Anderson Cebola.

Bandeira se Defende !
              Rodrigo Bandeira, por sua vez, até admite ter mais intimidade com aqueles jogadores que conhece há mais tempo, contudo nega qualquer tipo de "favorecimento".
- Esse é um argumento fraco deles (Rafael e Cebola). Eu escalo quem está melhor ou quem eu acho que pode ser mais útil nessa ou naquela situação de jogo. Só isso - argumenta Rodrigo Bandeira.


Opinião
            Não acompanho os bastidores do Riograndense. Essas informações eu consegui apurar no excelente blog "Da Arquibancada" do ClicRbs, onde os Ramires Magalhães e Thaise Moreira do Diário de Santa Maria acompanham muito bem o que acontece nas arquibancadas dos Eucaliptos.
            Uma pergunta fica para torcida ! Não é Muito estranho após uma derrota o preparador físico e de goleiros serem demitidos ou invés do técnico ???
            Se for verdade essa história do técnico ter o seu "grupinho" com preferências, a direção do Riograndense será a grande culpada caso o periquito não suba. Mas ainda dá tempo para reverter isso é só demitir o técnico.
           Se é para demitir, demite todo mundo e não um ou dois. Como fica agora a situação do treinador com os jogadores ???

Um comentário:

Unknown disse...

Não dá pra tirar o mérito de nenhum dos 3, acredito que o trabalho dos 3 foi ótimo até agora, só que não dá pra pessoas da comissão técnica trabalharem contra o técnico porque ele escala jogadores que são de sua confiança (e na minha opinião e de várias outras pessoas realmente não podem ficar de fora do time) e atrapalhar o desenvolvimento e a motivação do time. Não é hora de julgar o Bandeira, ele ficou, agora vamos acreditar nele como sempre fizemos e sempre foi suficiente. Vamos Gandense! Acredito na tua recuperação! Bandeira, te apoiaremos até o final!