quinta-feira, março 13, 2014

Empate garante segunda colocação ao Xavante

Foto: Carlos Insaurriaga
         Melhor time do interior, classificado às quartas de final e com mais um ponto na tabela. Esse é o panorama do Brasil no Gauchão 2014 depois do empate em 1 a 1 contra o São José. A partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase da competição, foi disputada no Estádio Passo D`Areia, às 20h30min. O gol Xavante foi marcado por Túlio Souza. Jean Silva empatou para os donos da casa. Com o resultado, o Brasil chegou ao 26° ponto na competição e segue vice-líder do Grupo A. O próximo adversário é Veranópolis, no Bento Freitas, no domingo (16), às 17h.
         O empate, combinado com os resultados da rodada, garantiram ao Brasil o direito de jogar a partida das quartas de final no Bento Freitas. Melhor equipe do interior na classificação geral, o rubro-negro buscará, também, o título de Campeão do Interior. Para isso, uma vitória simples sobre o Veranópolis garante a taça ao Xavante. Vale ressaltar que, caso o Brasil chegue a final, não poderá ostentar o título do interior, mas sim o de campeão ou vice-campeão gaúcho.
        Foi um primeiro tempo disputado, intenso e de alegrias para o Brasil. Depois de muito insistir, Túlio Souza, aos 40 minutos, bateu rasteiro, na saída de Luis Carlos e abriu o placar para o Brasil. A jogada foi construída em um contra-ataque rápido, em que as trocas de passes de Túlio, Nena e Alex Amado deixaram a zaga adversária zonza.
       A segunda etapa reservou um elemento não agradável ao Brasil: o gol do São José. Jean Silva, aos 14 minutos da etapa complementar, deu números iguais à partida. Alex Amado ainda teve a chance de dar a vitória ao Brasil, mas a bola caprichosamente beijou a trave esquerda de Luis Carlos, aos 27, em lance que a zaga do Zequinha se atrapalhou.

Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: