quinta-feira, março 13, 2014

Juventude vence o Lajeadense e volta ao G4

           Com uma atuação consistente, o Juventude garantiu a segunda vitória consecutiva no Gauchão. O resultado de 2 x 1 diante do Lajeadense na noite desta quarta-feira (12/03), no Jaconi, dá sequência ao objetivo  de buscar a classificação nesta reta final de primeira fase. Um gol contra de Oliveira e uma bela finalização do atacante Douglas garantiram o resultado positivo. Cléverson descontou. Agora, cabe ao Verdão brigar definitivamente pela vaga na última rodada, diante do Aimoré.
          A primeira etapa foi de superioridade total do Juventude. Montado com quatro jogadores da base - Juliano, Vacaria, Yann e Ermel – o time foi dono das ações e obteve muito mais posse de bola, rondando o gol do Lajeadense em diversas oportunidades. A primeira boa chance veio aos 22 minutos. Yann cobrou escanteio na cabeça de Diogo, que desviou. Na pequena área, Rafael Pereira finalizou por cima, em grande chance. Aos 24, Julinho cobrou falta. Eduardo Martini tentou segurar firme no alto, titubeou, mas ainda conseguiu colocar para escanteio.
          Aos 30, se fez a justiça no Jaconi. Muito melhor em campo, o Juventude chegou ao gol. Juliano sofreu falta do lado direito. Julinho cobrou com força e o zagueiro Oliveira tentou cortar, colocando contra o próprio gol. 1 x 0. Com a vantagem, o Ju aumentou o ímpeto. Aos 42, Vacaria dominou com o peito na intermediária. Sem deixar a bola cair, soltou uma bomba no canto esquerdo. Eduardo Martini fez boa defesa.
           No segundo tempo, o Juventude começou impondo ainda mais o seu futebol e as oportunidades apareceram novamente. Aos 6, Zulu foi desequilibrado dentro da grande área e no rebote, Yann chutou por cima. Aos 11, Zulu serviu Leandro Melo, que rolou para Yann. O meia efetuou mais um de seus brilhantes lançamentos para Douglas. O atacante avançou, ergueu a cabeça e chutou firme, no canto direito de Martini. 2 x 0.
        O Verdão queria mais. Dois minutos depois, Julinho cruzou para Douglas, que finalizou à direita. Aos 15, Julinho cruzou e Zulu finalizou de cabeça, para fora. Aos 18, Juliano avançou e arriscou de longe, para defesa complicada de Martini.
        Recuado, o Lajeadense se arriscou e tentou impor alguma pressão. Sempre que exigido, Fernando fez ótimas intervenções. Até que aos 30 minutos, Cléverson finalizou com força, em chute cruzado. 2 x 1.
Sem sentir o gol, o Juventude administrou a vantagem e levou o resultado ao apito final. Uma vitória importantíssima, que dá ao time a condição de depender apenas das próprias forças na última rodada, como destacou o meia Yann. “A vitória de hoje precisava vir de qualquer jeito, já que precisávamos dela pra continuar pensando em classificação. Chegar à última rodada dependendo apenas das nossas forças é muito importante. Agora é continuar trabalhando muito, com foco total no Aimoré, pra fazermos um grande jogo”, destacou o jogador, um dos destaques da partida.
       Com a vitória, o Juventude chega a 19 pontos e assume a 4ª colocação do Grupo A do Gauchão, ingressando no G-4. A partida contra o Aimoré será domingo, às 16h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Uma vitória garante a classificação do Verdão. Um empate, combinado com outros resultados, também é favorável.

Site do Juventude 

Nenhum comentário: