segunda-feira, março 24, 2014

Entrevista com o "Xerife Mendonça", do Riograndense


            Na última sexta-feira, o volante William Mendonça do Riograndense acabou detendo um criminoso em Santa Maria que assaltava uma mulher com uma faca. O atleta decidiu reagir após o homem desferir um tapa na vitima. O site PELEIA FC conversou com o jogador. Confira a entrevista EXCLUSIVA:

Como foi o fato William ?
       - Acordei pela manhã cedo, fui para o estádio do Riograndense e o treino da manhã foi transferido para a tarde. Daí passei no restaurante do clube, tomei o café e voltei para minha casa. No meio do caminho, vi uma discussão entre um rapaz e uma mulher. Cheguei mais perto e vi ele tirando a bolsa da mulher e deu um tapa na vitima. Neste momento ela caiu no chão e começou a gritar “Socorro ! Socorro !”. Daí segui ele de carro, consegui fechar ele e saí na porrada. Derrubei ele na calçada e consegui imobiliza-lo.

Teve ajuda de alguém ?
        - Estava sozinho, não tive ajuda de ninguém. 

Ele deu um tapa na vitima ?
         - Sim. Ele deu um tapa no rosto da vítima. Isso gerou minha indignação. Um cara bem maior que a mulher. Percebi que ele não estava armado, acho que ele jogou a faca no chão quando tentou fugir. No inicio não percebi que era um assalto. Quando cheguei mais perto vi o que estava acontecendo. Eu fui pegar ele umas 3 quadras do local do assalto.

Você chegou a levar uma mordida ?
       - Sim, porque quando derrubei ele no chão, o cara tentou se soltar e me deu uma mordida. Foi difícil conter ele. Saí no braço. Era só eu e ele. Se eu dou mole ele me bate. Então antes ele do que eu.

A repercussão foi grande. Você esperava tudo isso ?
       - Fiquei surpreso com a repercussão. O pessoal do Rio de Janeiro me ligou, da Globo, da ESPN. Repercutiu em todo país a noticia nos sites.

Marcação dentro e fora de campo agora ?
       - Verdade, marcação dentro e fora de campo (risos).

Já passou por um momento como esse ?
      - Já aconteceu em São Paulo com a minha mãe. Uma rapaz tentou roubar a bolsa dela, mas eu não estava junto. A minha mãe passou as características dele, fui atrás do mesmo e consegui pegar também.

Como foi a repercussão junto ao elenco ?
      - Ahh eles deram risada, riram da minha cara. Falaram que eu me arrisquei bastante. Repercutiu muito dentro do clube. 

Nenhum comentário: