domingo, março 23, 2014

Avante com todo esquadrão ! Brasil de Pelotas está na semi-final do Gauchão e na Série D

Foto: Ítalo Santos
            Como não poderia ser diferente, o jogo entre Brasil e Novo Hamburgo, na noite deste sábado (22), no Bento Freitas, foi emocionante. Todos os elementos presentes na disputa mexiam com os ânimos dos Xavantes. Mas o resultado, também, não poderia ser outro: vitória rubro-negra e vaga às semifinais do Gauchão. Rafael Forster e Alex Amado marcaram os gols da partida. Agora, o Brasil espera o próximo adversário, que sai do confronto entre Grêmio e Juventude. A vitória trouxe outro motivo para comemoração na Baixada: a vaga na Série D do Brasileiro está garantida.
          Foi um primeiro tempo disputado. As duas equipes queriam balançar as redes, mas não deixavam de cuidar o sistema defensivo. E foi aos 23 minutos que, em um golaço, Rafael Forster venceu o bloqueio do Nóia e fez a Maior e Mais Fiel sacudir as arquibancadas do Bento Freitas.
          Já na etapa final, o Brasil soube marcar com muito primor e atacar nos momentos certos. Aos 38 minutos, viu Luiz Muller fazer uma defesa espetacular, onde, com os pés, ele evitou o gol da equipe adversária. Ainda teve tempo de ver, aos 50, o goleiro Max aventurar-se na área Xavante e deixar o gol livre para Alex Amado, depois de correr todo o campo com a bola, invadir o gol adversário, dar números finais a partida e garantir o Brasil nas semifinais do Gauchão 2014.
         Pensando jogo a jogo e fazendo de cada partida uma final, o Brasil foi atingindo os seus objetivos na competição. Depois de assegurar a permanência na elite do Gauchão, em 2015, conseguir a classificação para as fases finais do certame, o Brasil agora pode comemorar a obtenção da vaga à Série D do Brasileirão.

Site do Brasil

Nenhum comentário: