sexta-feira, março 21, 2014

Presidente do São Luiz diz que clube não pode retroceder e que estuda participação na Copinha


        O presidente do São Luiz, Marcos Treter, e o gerente de futebol do clube, Sandro Palharini, participaram na manhã desta quinta-feira(20) do quadro de debates Pinga-Fogo da Rádio Progresso.
        Na ocasião, Treter, afirmou que mesmo com a queda do clube para a divisão de acesso, é preciso manter o padrão e que o clube não pode retroceder na parte administrativa e na parte financeira.
        Sobre os atletas do time júnior, o presidente afirmou que nenhum tem contrato com o São Luiz. “Hoje o São Luiz tem contrato apenas com o Adãozinho e o vínculo dos demais se encerram junto com os outros atletas. E vamos conversar dentro da direção, especialmente a questão do Elias, que já passou da idade de júnior, mas é um jogador  que já passou da idade do júnior e temos de conversar com ele prá definir a situação dele, mas ele tem que ter calma, vamos precisar de pessoas que orientem ele, por que propostas vão aparecer e ele não pode embarcar no primeiro de abril”.
        O mandatário ijuiense também comentou a respeito de uma possibilidade do São Luiz se manter ativo no segundo semestre. “Se jogarmos o segundo semestre, a gurizada que atuou conosco na primeira divisão, serão os primeiros a compor o grupo. Mas temos que ter cuidado da fórmula da copa do segundo semestre e deixo claro que dentro das possibilidades do São Luiz, o clube tem o interesse de jogar, mas temos que avaliar a fórmula”.
        O presidente Marcos Treter, também foi questionado se mais jogadores podem deixar o clube. “Vamos ver como a maneira que os atletas vão se reapresentar no clube, qual é a vontade deles também e todo aquele jogador que não está comprometido está fora, por que para nós agora, é importante passarmos de fase e nesse momento a questão financeira é interessante porque o adversário na segunda fase é o Corinthians e quero deixar claro que vamos para lá para passar de fase e todo atleta que não estiver engajado poderá ser dispensado”.
         Treter também destacou sobre a situação do zagueiro Thiago Costa, que pediu para ficar no clube. “Para a nossa surpresa, ele pediu para ficar no São Luiz, e por tudo que ele fez pelo São Luiz, ele fica conosco. Um possível retorno dele em 2015, vamos aguardar o momento certo e ai vamos ver se na hora da assinatura, a proposta salarial, vamos ver se todos que foram na imprensa e falaram que iriam retornar, eu quero ver na hora da propostas salarial deles, daí poderemos julgar as atitude dos atletas se foi só papo furado ou eles estão afim mesmo” finalizou o presidente Marcos Treter.

Nenhum comentário: