segunda-feira, março 24, 2014

Ypiranga conhece adversário da segunda fase

        Aconteceu na tarde deste domingo a última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão de Acesso A rodada definiu os oito clubes classificados para a segunda fase.
      O Ypiranga viajou para Crissiumal para enfrentar o Tupi e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. A equipe de Erechim entrou em campo com a classificação e a melhor campanha desta fase já asseguradas. E desta forma o técnico Leocir Dall'Astra teve a oportunidade de utilizar atletas que não vinham entrando em campo durante a competição.
       Com uma equipe completamente diferente o esquema privilegiou a marcação, principalmente nos primeiros 45 minutos. O time de Erechim não criou muitas oportunidades, porém os donos da casa também sentiram dificuldades devido à boa postura do Canarinho, principalmente no setor de meio campo.
Os primeiros 45 minutos acabaram sendo definidos dos detalhes. As bolas paradas eram as melhores chances das duas equipes. E o placar foi aberto justamente em um lance de escanteio. Aos 35 minutos Reinan concluiu de cabeça, sem chances para Carlão e colocou o Tupi em vantagem, 1 a 0.
       Na segunda etapa o time de Erechim entrou em campo mais agressivo, o Ypiranga adiantou as linhas de marcação e passou a criar melhores chances. Aos 25 minutos Dall'Astra começou a fazer alterações, a entrada de Foletti e Wesley trouxe uma nova dinâmica na partida.
       Mas aos 30 minutos o Tupi teve um pênalti aos seu favor, que foi batido e convertido por Mano Garcia, fechando o placar em 2 a 0.
       No final do jogo, o técnico Leocir Dall'Astra lamentou o mau resultado da equipe em Crissiumal, e ressaltou que a partir deste domingo o foco é na partida de quarta-feira. A equipe de Erechim entra em campo no Colosso da Lagoa para enfrentar o Panambi. Quem vencer o confronto garante vaga para a semifinal do primeiro turno. O último confronto entre as duas equipes equipes aconteceu na primeira fase da competição e teve o placar de 0 a 0.
     Neste domingo o Ypiranga entrou em campo com Carlão, Santa, Gonçalves, Natan, Bergamin, Flávio (Wesley), Jean Paulo  (Saldanha), Guto, Juliano (Foletti), Jucemar e Luis Felipe. T. Leocir Dall'Astra. O Tupi jogou com Jocemar, Felipe, Reinan, Marcelo, Bilo, Adilson, Michel (Robson), Julinho, Queijinho (Café), Mano Garcia e Robert (Naílson). T. Jair Galvão.

Edson Castro/Assessor

Nenhum comentário: