segunda-feira, março 24, 2014

União conquista sua primeira vitória na Divisão de Acesso


        Foi suado, difícil e com muita entrega dentro de campo! Mas foi com final feliz e acompanhado de um grande público! 
       Na tarde de hoje o União Frederiquense encarou o Marau, pela oitava rodada da primeira fase da Divisão de Acesso, venceu por 2 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição. 

PRIMEIRO TEMPO 
       O União começou a partida em cima do adversário. Logo aos cinco minutos, Ronaldinho Gramadense cruzou da esquerda e Lucas Viana, com uma bela cabeçada, obrigou William Lago a fazer uma grande defesa. Aos nove, depois de uma tabela com Ronaldinho Gramadense, Diego Miranda chutou rasteiro de fora da área e outra vez William Lago evitou o gol. Aos 17 minutos, Thomas tabelou com Lucas Viana, entrou pelo lado direito da área e cruzou para Paulinho Macaíba, que se esticou mas não conseguiu tocar para a rede. 
       A única chegada forte do Marau na etapa inicial foi aos 35 minutos, quando Da Silva arriscou de fora da área e Gallas agarrou firme no centro do gol. 
      De tanto “martelar” o União chegou ao primeiro gol. Aos 39 minutos, Thomas fez belíssima jogada individual, infiltrou da ala pelo meio, entrou pelo lado direito da área e cruzou rasteiro para Paulinho Macaíba, que apenas teve o trabalho de tocar na bola, que “morreu” no canto direito, fazendo 1 a 0. 

SEGUNDO TEMPO 
      O Leão da Colina manteve sua intensidade na etapa final. Logo aos três minutos, Ronaldinho Gramadense cobrou falta com muita força e a bola passou perto do ângulo direito de William Lago. O Marau respondeu um minuto depois com Fabio Pará, que avançou da direita pelo meio e, de fora da área, mandou por cima do gol de Gallas. 
      O segundo gol do União aconteceu aos 15 minutos. Em um contra-ataque muito rápido, Paulinho Macaíba avançou pelo lado direito e, numa assistência perfeita, rolou para Diego Miranda, que fuzilou de primeira, fazendo 2 a 0. 
      A partir de então o União administrou o resultado com qualidade e inteligência e ainda deixou de ampliar no final com outros dois contra-ataques, os quais não foram finalizados com precisão. Placar final: União Frederiquense 2 x 0 Marau. 
     O próximo jogo do União na Divisão de Acesso será na abertura da segunda fase, no dia 13 de abril, em Santa Maria, contra o Inter-SM, no estádio Presidente Vargas. 

Site do União

Nenhum comentário: