segunda-feira, março 31, 2014

Tricolor vence o Estância Velha no Arthur Lawson

           Em uma noite chuvosa o Mais Velho enfrentou o Estância Velha no Arthur Lawson pela Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Com um bom público para uma noite com tempo ruim, onde cerca de 100 torcedores compareceram ao estádio, o gol Tricolor surgiu na segunda etapa da partida.
          Logo no começo do jogo em uma cobrança de escanteio, a bola chegou em Fernandes que deu um toque de cabeça em direção ao centro do gol, mas o goleiro adversário fez a defesa, evitando o grito de comemoração Tricolor. Em seguida Fabiano também em outra cobrança de escanteio bateu a bola que acabou chegando nos pés de Gleisson, que finalizou com um chute ao gol e mais uma vez o goleiro estava bem posicionado e fez a defesa. Léo Jaques sofreu uma falta e Edinei cobrou em direção ao gol, mas a bola passou ao lado da trave, e o goleiro adversário só acompanhou a saída. Após, Tássio chutou da intermediária só que a bola subiu demais e passou por cima do gol do Estância Velha.
         No começo da segunda etapa, o técnico Julio Batisti tirou Fernandes e colocou Tainã. Com um cruzamento de Edinei, logo no início da etapa complementar, Fabiano deu um testaço e abriu o placar para o Rio Grande  para alegria dos torcedores presentes no Arthur Lawson. Em seguida Tainã bateu uma falta com força, só que a bola passou por todos e foi para a linha de fundo. O técnico do Mais Velho tirou o camisa 10, Fabiano e colocou o estreante, recém chegado no Rio Grande, o volante Maiquel Weber.
           Outra boa chance do Tricolor surgiu com Edinei que fez um lançamento e Leo Jaques finalizou, mas a bola bateu na trave. Batisti realizou mais uma alteração, entrando Michel e saindo Gleisson. O Tricolor teve uma nova chance de ampliar o placar com Michel, que finalizou para o gol, mas outra vez o goleiro do time visitante estava bem posicionado e fez a defesa. Tainã cobrou outra falta direto para o gol e mais uma vez o goleiro Eliandro estava atento e defendeu o chute do jogador do Rio Grande. Até o final da partida, o Rio Grande tentou buscar o segundo gol e por diversas vezes conseguiu chegar até o gol do time adversário.  Já no final da partida, Michel sofreu uma falta e Léo Jaques bateu direto, mas a bola não entrou novamente. Final de jogo, Rio Grande 1 e Estância Velha 0.

Avaliação
           No final da partida, o técnico Julio Batisti disse que "muitas vezes vamos fazer o resultado e muitas vezes vamos segurar o resultado". Batisti destacou ainda que o grupo está unido e por isso os resultados dentro de campo estão sendo positivos. "O grupo do Rio Grande é um grupo bom porque quando realizamos as trocas a qualidade técnica e tática continua a mesma", avaliou.
          O técnico salientou que mesmo com um jogo de apenas um gol, a importância final está nos três pontos. "Nós teremos jogos muito difíceis na competição. Será um campeonato muito difícil do começo ao fim. Só teremos tranquilidade lá no final, quando conseguirmos o nosso objetivo principal. Precisamos agora pensar no Sapucaiense", comentou.
          Sobre a cobrança dos torcedores, Batisti explicou que em determinados momentos, algumas cobranças são sem fundamento. "Alguns torcedores, mesmo o time estando na frente, ganhando e jogando bem, vem para o estádio só para reclamar. Eles não gritam para incentivar a equipe sem tentar destruir.  Mesmo a equipe sendo líder, para alguns torcedores do Rio Grande nunca está bom. O torcedor do Rio Grande tem isso, eu acho que é um vício, de sempre reclamar de tudo, mesmo o time estando na frente e ganhando. Isso não vai nos atrapalhar, mas nos deixa muito chateado", desabafou. O técnico ainda acrescentou que "o meu nível de exigência é muito grande. Tenho que pensar sempre em melhorar tudo que ronda o Rio Grande, qualquer movimento que possa interferir no vestiário, mas a atitude tem que vir da arquibancada, daquele torcedor que realmente está no estádio para apoiar o time, aquele que chora, que briga e que luta pela equipe, ele tem que fazer a sua parte e tirar esses outros que vem até aqui só para atrapalhar", desabafou.
         Por fim, Batisti reforçou que "a equipe está mostrando o trabalho e que é guerreira, e está dominando o jogo até onde consegue e pode dominar, 1 a 0 nos serve, é a liderança. A diretoria está nos dando todo o apoio necessário", finalizou.

Texto e fotos: Aline Rodrigues/Assessoria

Nenhum comentário: