sexta-feira, março 28, 2014

Novelletto aguarda parecer do Ministério Público para mudar regulamento do Gauchão

           O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol já manifestou publicamente o seu desejo de mudar o regulamento do Campeonato Gaúcho de 2015, em função de um pedido da TV e da Dupla GRE-NAL. A ideia é reduzir o número de participantes para 12 na Série A. Segundo revelou Francisco Novelletto, ao repórter Tiago Nunes, da Rádio Imembuí e do site PELEIA FC, ele aguarda apenas um parecer do Ministério Publico para realizar a mudança. A consulta ao MP se deve por um fato: Se rebaixar 6 equipes em 2015, teria que repetir em 2016, pois o estatuto do torcedor diz que a fórmula deve ser mesma durante 2 anos:
          “A pedido de Grêmio, Internacional e a TV a partir do próximo ano temos que ajustar para 12 clubes e não mais 16 como vinha acontecendo.  Nós temos que ver de que maneira vamos fazer isso, pois já era para ter acontecido em 2013. Temos que repetir a fórmula dois anos consecutivos, segundo o estatuto do torcedor. Mantivemos um contato com o Ministério Público (...) o MP dando o aval nós vamos fazer o campeonato de 2015 caindo 6 e subindo apenas 2.” - disse Novelletto
          Caso o parecer seja favorável, em 2016 o campeonato gaúcho voltaria ao normal na questão do descenso, caindo 2 e subindo 2 para Série A. 

Nenhum comentário: