terça-feira, março 25, 2014

Suposta Escalação Irregular: Confira a polêmica que toma conta dos bastidores da Série A2

          Uma polêmica toma conta dos bastidores do futebol gaúcho do interior na Divisão de Acesso. Segundo a imprensa local, o Marau estuda ir ao tribunal devido a uma suposta escalação irregular de um jogador do Brasil de Farroupilha. O atleta em questão é o Rodrigo Zeferino, que jogou pelo União Frederiquense antes de se transferir para o time das Castanheiras.
          Segundo o regulamento da Série A2 os clubes podem se transferir para outra equipe, da mesma competição, até a 4ª rodada da competição:
           ARTIGO 59º - Os atletas poderão se transferir, com condição de jogo, para outro clube disputante da competição até a 4ª(quarta) rodada do certame, inclusive, mesmo que tenham disputado partidas da “DIVISÃO DE ACESSO” de 2014. Caso tenha sido penalizado com cartão amarelo e/ou vermelho no campeonato, poderá, igualmente ser transferido, contudo a penalização e os cartões amarelos serão computados no novo clube, desde que sejam obedecidos os prazos estabelecidos no Artigo 55º (quinquagésimo quinto) e Parágrafos do presente Regulamento.

CRONOLOGIA
>>> A quarta rodada da Divisão de Acesso teve inicio no dia 4 de Março com jogo Tupi x Glória e foi concluída no dia 6 de Março, com jogo Santo Ângelo x Santa Cruz. Sendo assim, pelo regulamento a data limite para inscrição é dia 6 de Março. 
>>> O atleta em questão atuou pelo União até a 3ª rodada, segundo as súmulas da FGF. 
>>> A dispensa de Rodrigo Zeferino do União Frederiquense ocorreu no dia 6 de Março. 
>>> No dia 7 de Março o atleta teve seu contrato rescindido com o União e no mesmo dia os eu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) pelo Brasil-FA. Confira imagem:


>>> O atleta assinou súmula pelo Brasil, no jogo contra o Avenida, no dia 12 de Março e ficou no banco. 
>>> No dia 13 de Março, o Brasil de Farroupilha anunciou o jogador para a imprensa.

PRÓXIMA FASE
      O Brasil de Farroupilha ficou com a última vaga do Grupo B da Divisão de Acesso. A equipe ficou com mesmo número de pontos do Marau, mas ganha no saldo de gols. O clube irá enfrentar no mata, o Tupi, nesta quarta-feira, às 15:30. Resta saber se o Marau ingressará com alguma denúncia na FGF.

Veja como ficou a disputa pela última vaga:
4
Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil
14
8
4
2
2
9
3
6
5
Marau Futebol Clube
14
8
4
2
2
12
7
5

Nenhum comentário: