quarta-feira, março 26, 2014

Brasil-FA vence o Tupi nos pênaltis e vai para semi-final


           Depois de uma grande campanha ao longo do primeiro turno, o Tupi dominou o jogo, mas acabou eliminado nas penalidades pelo Brasil de Farroupilha, após empate em 0 a 0, na tarde desta quarta-feira (26) em jogo válido pelas quartas de final no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal.
           Nos 90 minutos o Tupi foi melhor, enquanto a bola rolou, já que o jogo foi bastante truncado, com muitas faltas e cartões amarelos, especialmente do Brasil, que jogou fechado, apenas se arriscado nos contra ataques.
            O Rubro-Negro iniciou o jogo pressionando, e logo aos 2 minutos Mano Garcia concluiu perto após bom passe de Queijinho. Aos 11 minutos muita reclamação da equipe da casa, após a arbitragem anular lance que resultou em gol do atacante Robert. Ainda na primeira etapa, Queijinho bateu perto depois de jogada individual aos 30 minutos. Os últimos minutos foram de faltas e bate boca, o time de Farroupilha terminou a primeira etapa com 5 jogadores com cartão amarelo.
             As lentes do Guia Crissiumal também captaram ao longo da primeira etapa o atacante Robert segurado pela camisa pelo zagueiro Cantarelli, mas a arbitragem não viu.
            Na segunda etapa o Tupi iniciou com uma verdadeira blitz, logo a 30 segundos Queijinho concluiu de dentro da área, mas um zagueiro evitou o gol. Aos 2 minutos Adilson ficou cara a cara com o goleiro, mas o zagueiro Léo se espichou todo para impedir que a bola entrasse. Aos 26 minutos o goleiro Enderson saiu mal e Michel concluiu perto. Na única chegada do Brasil na partida, aos 32 minutos Rafael Xavier cabeceou perto. Na última e derradeira chance do jogo, aos 41 minutos o lateral Filipe fez grande jogada individual, chutou cruzado e a bola passou por Cicinho e Robert, saindo para a linha de fundo.
            Nos pênaltis, o torcedor crissiumalense que compareceu em bom número ao estádio estava confiante, mas na primeira cobrança Enderson fez grande defesa no chute de Mano Garcia. Na sequência, todos os cobradores converteram, sendo Michel, Marcelo, Julinho e Filipe do Tupi. Alex, Rafael Xavier, Maurício, Bindé e Léo do Brasil, que cobrou o último pênalti, para a comemoração dos jogadores, comissção técnica e dirigentes da equipe visitante.

Ficha Técnica:
Tupi (0) – Josemar, Filipe, Valdemar, Marcelo de Oliveira e Adilson; Sérgio Luis (Julinho), Michell Goiano e Queijinho (Cicinho); Michel, Mano Garcia e Robert. Técnico Jair Galvão.
Brasil (0) – Enderson, Cantarelli, Léo Piaia e Mauricio; Bindé, Amaral, Caio (Jocenir) e Reis (Jeferson); Rafael Xavier e Rodrigo Zeferino (Alex). Técnico Suca.
Arbitragem – Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Leirson Peng Martins e Julio Espiniza de Freitas. Quarto árbitro Antônio Augusto Barreto.

Texto e Foto: Guia de Crissiumal

Nenhum comentário: