quinta-feira, março 27, 2014

Com a Mão na vaga: Grêmio vence o Brasil e vai para Final do Gauchão

 Foto: Carlos Insaurriaga
         Antes da bola rolar, a Arena do Grêmio ecoava um barulho ensurdecedor. E não era oriundo dos donos da casa. As vozes e os cânticos que se ouviam, eram gerados nas arquibancadas do lado vermelho e preto. Eram loucos apaixonados pelo Brasil, que fizeram uma festa digna de uma grande campeão. E eles puderam ver, aos 4 minutos, uma boa invertida de bola feita por Márcio Hahn, que encontrou Cleiton, na entrada da área. O meia chutou e a bola passou sobre o gol de Marcelo Grohe.
         Aos 8, em uma jogada de velocidade do Brasil, foi a vez de Túlio Souza arriscar de fora da área e ver a bola sair ao lado do gol gremista. Aos 20, Rafael Forster cobrou falta com perigo e a zaga do Grêmio conseguiu mandar para escanteio. Aos 23, depois de cruzamento de Wender, Tulio Souza tentou uma bicicleta, dentro da área. A bola passou muito perto da trave esquerda de Marcelo Grohe.
        O Grêmio chegou com perigo aos 35 minutos, quando Ramiro chutou forte, de longe, e Luiz Muller fez uma boa defesa. Aos 38, os tricolores conseguiram vencer a boa marcação Xavante. Luan recebeu passe de Barcos e rolou para Dudu. O camisa 7 gremista bateu rasteiro. Fernando Cardozo ainda tocou na bola, antes dela entrar no gol. No último lance do primeiro tempo, Rafael Forster colocou a bola na área, depois da zaga gremista cortar um cruzamento de Wender, Washington disputou a bola no alto e Ricardo Schneider, de bicicleta, balançou as redes de Grohe. Mas a arbitragem marcou impedimento dos atletas Xavantes na jogada.
      O segundo tempo começou com o lance mais polêmico da partida. Aos 4 minutos, Wender tentou afastar a bola da defesa e Luan, ao pular na frente do jogador Xavante, mudou a trajetória da bola com as mãos. O árbitro Fabrício Neves Correa não marcou a irregularidade e na sequencia do lance, o jovem gremista marcou o segundo gol do Grêmio na partida. O lance mexeu com os rubro-negros. O erro do árbitro foi inacreditável e acabara prejudicando o Brasil no jogo e na competição.
      Aos 7 minutos, outro lance que Fabrício Neves Correa foi infeliz. Wendell acertou um chute em Leandro Leite e foi apenas advertido com o cartão amarelo pelo árbitro da partida. Aos 9, o Brasil mostrava que buscaria o reverter o resultado a todo custo. Os guerreiros Xavantes doaram-se em busca da vitória sobre o Grêmio e, principalmente, os erros do árbitro da partida. Rafael Forster cobrou lateral, Washington desviou de cabeça e Wender, na segunda trave, chutou para fora.
       Aos 13, Leandro Leite arriscou um chute de fora da área e a zaga do Grêmio conseguiu mandar para escanteio. Aos 19, foi a vez de Edinho arriscar de fora da área e Luiz Muller fazer a defesa. Washington, aos 31 minutos, chutou de fora da área e viu a bola passar a poucos centímetros do gol adversário. Yuri, aos 34, na primeira participação no jogo, invadiu a área e obrigou uma boa defesa de Luiz Muller.
E o Brasil insistia em balançar as redes. Aos 38, Gustavo Papa recebeu cruzamento de Washington, dominou e mandou, de bicicleta, a bola para o gol. Ela passou raspando a trave direita de Marcelo Grohe.        O artilheiro abençoado olhou para o goleiro gremista e para as redes da Arena. Previa que a bola chegaria as malhas. E ela chegou. Aos 40, Raulen foi preciso no cruzamento e Papa foi certeiro no cabeceio. Bola no fundo das redes para alegria dos Xavantes no Estádio.
       E a partida não se encaminhou para as penalidades por conta da fraca arbitragem de Fabricio Neves Correa. Após ignorar as irregularidades no segundo gol gremista, o arbitro colaborou para a vitória do time porto-alegrense e impediu que o Brasil buscasse o título gaúcho. E o Xavante, que já fora prejudicado na renda da partida, foi obrigado a ver os erros da arbitragem e seus torcedores impedidos de acompanhar o duelo decisivo.

Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: