terça-feira, janeiro 17, 2012

Bate Bola com atacante Fellipe Garopaba ! Direto do kuwait !


            Nesta semana o BATE BOLA é especial, vamos conhecer um pouco da trajetória do atacante Felipe Garopaba, que já atuou por diversos clubes do nosso futebol Gaúcho. Fellipe é natural natural de Paulo Lopes, Santa Catarina, cidade ao lado de Garopaba e tem 28 anos. 
            Atualmente o jogador está no kuwait faz 1 mês, onde vai jogar no Al-Tadahmonk, equipe comandada pelo técnico brasileiro Jorge Anadon, que conhece muito bem o futebol gaúcho.

Clubes por onde jogou e a Comparação com Liedson
        Felipe passou por vários clubes do interior e conta como foi a sua experiência em alguns deles: 
        Já passei por Avaí,Marcílio Dias, Pelotas, São José de Cachoeira do Sul, Olhanense de  Portugal, Sapucaiense, Brasil de Farroupilha, Cerâmica, Zobon da China e Avenida.
        No São José CS tive uma boa passagem em 2006, onde fiz 9 gols no Gauchão Série A. Mas em Portugal foi uma das melhores passagens, eles chegaram a me comparar ao Liedson foi muito legal, falavam Fellipe o “Liedson do Algarve”
        No Avenida foi muito bom ser Campeão, mas tive uma lesão grave e isso me prejudicou. Muitas  pessoas falam que eu to sempre machucado e essas coisas me deixam triste, até porque, em 10 anos de carreira eu tive 3 lesões, mas vou dar a volta por cima se DEUS quiser.  

Felipe na China, quando atuou Zobon
Atual clube o Al Tadahmon
        Vim para kuwait faz 1 mês, meu time chama-se AL-TADAHMON. Olha, aqui o país é bom e muito bonito, são muito ricos em Petróleo. O clube é grande, tem um estádio muito bonito e a estrutura, sem duvidas, uma das melhores que já passei.
        Estou me adaptando as poucos, mas como já estive na china, aqui fica muito mais fácil.     


O Futebol no Kuwait
         Aqui o futebol é diferente sim, não é tão evoluído como no Brasil. O meu time no kuwait já passaram grandes treinadores brasileiros, como Sebastião Lazzaroni, Murici Ramalho e jogadores como Vampeta entre outros.  Meu contrato vai ate maio de 2012.

Técnico Jorge Anadon é cogitado para Seleção 
           No meu time (AL-TADAHMON), o treinador é o Jorge Anadon. Ele que me trouxe. Ele esta sendo cogitado para assumir a Seleção do Kuwait. O Anadon tem bastante moral aqui. A torcida e imprensa chamam ele de “JORGE MARADONA”. No país existe bastante brasileiros jogando campo e futsal também.


Retorno ao Futebol Gaúcho
         Eu sou de Santa Catarina, mas minha noiva é do Sul. Então, espero depois de Maio retornar ao Rio Grande do Sul, onde estava desde 2005 e me sinto quase um Gaúcho.

Maior Sonho
        Meu sonho era jogar na Europa, conhecer a Europa e graças a DEUS joguei. Conheci vários países.  isso é muito gratificante.

Nenhum comentário: