segunda-feira, janeiro 30, 2012

Márcio Picoli irá concorrer à reeleição do Aimoré


         Profissionalmente a bola deve rolar no Estádio Monumental João Corrêa da Silveira, apenas em agosto, quando inicia a Segundona (ex-terceirona). Mas isso não quer dizer que não há movimentação na taba índia. Muito pelo contrário, por lá já começou o período pré-eleitoral. Com as eleições do clube previstas para outubro, o atual presidente índio, Márcio Picoli, revelou essa semana que vai concorrer ao cargo mais uma vez. A justificativa é simples: quer recuperar a imagem do clube e trazer de volta o Aimoré para elite do futebol gaúcho. Outra situação que levou o presidente a tomar essa decisão é que há muitos contatos sendo negociados e com eles está a continuidade de seu mandato por mais dois anos à frente da equipe leopoldense. “Em primeiro  lugar estamos fazendo um bom trabalho, apesar das críticas e da queda. O Aimoré hoje disputa todas as competições durante o ano todo e está em campo em todas as categorias. Estamos retomando o curso e tenho certeza que daremos a volta por cima. Segundo, e acho que é o ponto mais importante, é que hoje estamos negociando com investidores e não parceiros. O futebol mudou e o torcedor precisa entender isso. Caso contrário ficaremos pagando dívidas de um semestre para o outro’’, esclareceu o presidente. 

PREOCUPAÇÃO
     A grande preocupação do presidente Márcio Picoli diz respeito aos novos contratos com investidores que ele está trazendo para o clube. Além da empresa do Christian, ex-jogador da dupla Gre-Nal, que chega para assumir o futebol e também a parte jurídica e contábil, Banco BMG e outras minutas estarão sendo avaliadas na próxima reunião do conselho deliberativo, marcada para o dia 14 de fevereiro. Picoli afirma que seria um grande erro os conselheiros rejeitar as propostas. Mas reconhece que se isso ocorrer será uma grande perda para a equipe leopoldense. “Todo mundo fala que quer o bem do clube. Entretando o que a gente vê é muita disputa de vaidade.O futebol mudou e o pessoal precisa entender isso. Não se administra mais um clube como antigamente, quando pessoas que se identificavamcom os times ajudavam.Hoje essa prática não existe mais. Os projetos que irão ser avaliados são bons e estamos tento muito cuidado. Espero que o pessoal pense nisso na hora de avaliar a situação, caso contrário, as dívidas irão crescer até o fechamento do Aimoré.’’

Disputa pelo cargo
     Se Márcio Picoli tenta mais uma vez a cadeira presidencial, outro nome surge como candidato fortíssimo pela disputa: Marlos Bombassaro, expresidente do conselho deliberativo que concorreu na eleição passada. Em 2010, Picoli derrotou Bombassaro por apenas dois votos de diferença. Bombassaro não confirma a sua candidatura, mas também não nega. Diz apenas que ainda é cedo para tomar uma decisão. “Ainda é cedo para me manifestar. Estou pensando no assunto. Acho apenas que qualquer candidato precisa ter um projeto pronto, para assim que vencer a eleição colocá-lo em prática. Vejo que no Aimoré é um pouco diferente. Depois que o candidato vence é que ele resolve correr atrás do seu projeto para depois tentar executá-lo’’, comentou o ex-presidente do conselho.

Juliano Palinha – Jornal VS

Nenhum comentário: