quarta-feira, janeiro 25, 2012

Prefeito de Rio Grande dará apoio ao Riograndense-RG

         Mesmo sendo um tricolor nato, como seu tio, o ex-prefeito Wilson Mattos Branco, o atual mandatário da cidade, Fábio Branco, colocou em prática sua promessa de apoio ao Guri Teimoso, FBC Riograndense. E as conversações iniciaram-se na última sexta-feira, através da direção colorada e dos secretários de esporte e de serviços urbanos, visando a um plano para o tradicional Torquato Pontes - Colosso do Trevo, a fim de reerguer aquele patrimônio.
         Acusado de negligência, o prefeito Fábio Branco disse que sempre esteve aberto ao Riograndense. "Não foi nem uma nem duas vezes que recebi o grupo colorado, sempre me colocando à disposição", reiterou Fábio, que autorizou os secretários Abdo Nader e Paulo Mattos, da SMTEL e da SMSU respectivamente, a dar início ao processo de limpeza e ajustes no estádio, que ainda se encontra em estado precário, sendo um convite para ação de vândalos, drogados e criminosos por estar completamente aberto.
       Segundo informou o assessor de comunicação e marketing do clube, Antonio Vale, a "pauta girou em torno do pedido de ajuda do clube para recuperar sua área e oferecer parte dela para a construção de uma praça para a comunidade junto ao estádio, a qual possuirá quadra esportiva, playground, bancos, banheiros e uma guarita", colocou. Os secretários visitaram todo o complexo e comprometeram-se em fazer o possível para ajudar o clube.
       Ficou acertado que, em um primeiro momento, a limpeza de toda a área será executada pela SMSU, bem como algumas outras iniciativas para a concretização da praça em parte do estacionamento do estádio. Tão logo a SMSU acabe a limpeza, será feita a preparação da área pela Smov. Faz parte do planejamento que os recursos para a criação da quadra esportiva sejam captados através da SMTEL e do F.B.C. Riograndense junto às empresas locais, preferencialmente construtoras. Já os brinquedos do playground e os bancos serão fornecidos pela SMSU.
       A recuperação, segundo a direção, continua com a limpeza interna e está sendo projetado, ainda para o mês de janeiro, o início do funcionamento do sistema de irrigação do campo. Para o mês de fevereiro, está prevista a retirada do sistema de iluminação para reparos e atendimento a questões de segurança e, no que tange à segurança, a construção de um muro que impedirá a entrada e a circulação de invasores no estádio e em seu entorno.

Jornal Agora

Nenhum comentário: