sábado, janeiro 28, 2012

Gavião muda para interromper sequência de derrotas do Pelotas


           Longe de ter o inicio de Gauchão dos sonhos, o Pelotas tenta contra o Lajeadense, neste domingo, 18h, na Arena Alvi-azul em Lajeado, conquistar os primeiros pontos na competição.
Depois de vencer os dois últimos amistosos da pré-temporada com folga, o time comandado por Carlos Gavião não conseguiu repetir o desempenho no inicio do Gauchão. Em dois jogos realizados, ainda não conseguiu pontuar.
          Mas, principalmente, no derrota diante do Juventude, em Caxias do Sul, ontem à noite, além ter sofrido 3 a 0, deixou muita preocupação pela facilidade com que foi dominado pelo adversário e, após algumas reuniões ainda na serra, a comissão técnica sinalizou que irá mudar a forma de atuar da equipe.
Com uma proposta de inovar, a comissão técnica áureo-cerúlea, passou a dar uma dinâmica diferenciada nos treinamentos e adotou um modelo de jogo ousado e uma proposta de pressionar o adversário com marcação forte desde o ataque, acabou sendo surpreendido pelo São Luiz em casa na estreia perdendo por 2 a 1 e amplamente dominado pelo Juventude na segunda rodada.
         Se confirmar o que foi especulado hoje, já que não ouve treino de definição de equipe, o Pelotas deverá alterar de três atacantes, dois com o compromisso de compor o meio campo sem a bola, para três volantes, formando um losango no meio.
Gavião não poderá contar com os zagueiros Kleber Goiano, expulso, e Marco Tiago, lesionado, além do volante Danilo Portugal que também está no DM.
        O Lajeadense também irá buscar recuperação neste domingo. Depois de um grande começo com vitória por 2 a 0 diante do Grêmio, em pleno estádio Olímpico, a equipe comandada por Benhur Pereira perdeu por 2 a 0 e jogou muito mal contra o Caxias, mesmo jogando em casa.
         Na equipe de Lajeado os desfalques serão o atacantes Jean, expulso, e Robert que foi negociado. Por outro lado Bruninho que cumpriu suspensão volta a equipe titular e Osmar, recuperado de lesão, será opção no banco de reservas.

Ficha técnica
Campeonato Gaúcho 2012 – Taça Piratini – 2ª rodada
Local: Arena Alvi-azul, em Lajeado
Data: 27/01/2012
Horário: 18h
Árbitro: Marcio Coruja
Auxiliares: Marcelo Barison e Max Augusto Guimarães Vion
Lajeadense
Fernando; Bindé, Micael, Gabriel e Barone; Rudiero, Ramos, Tales e Bruninho; Tatá e Jandson. Técnico: Benhur Pereira
Pelotas
Martín Góngora; Paulinho, Renan, Fernando Cardozo e Brida; Willian Paulista, Carlos Augusto, Douglas Silva e Maicon Sapucaia; Leandrinho e Guly. Técnico Carlos Gavião

André Müller - Futebol Daqui

Nenhum comentário: