quarta-feira, janeiro 25, 2012

Sapucaiense não sabe em qual estádio irá jogar a Copa do Brasil


         A estreia do Sapucaiense na Copa do Brasil de 2012 está marcada para o dia 14 de março, às 19h30, diante da Ponte Preta. Data, horário e clube estão definidos. Porém, faltando 49 dias para estreia, o local ainda não está definido. A princípio, na tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Estádio Passo D’Areia, casa do São José, é o local indicado. Entretanto, conforme o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, o rubro-negro não é obrigado a jogar na capital, muito pelo contrário, Novelletto diz que a escolha é da própria direção rubro-negra.
         “O Sapucaiense pode jogar onde quiser. Aparece o Estádio do São José porque precisávamos ter um local para passar para CBF. No São José todas as negativas estão liberadas. Tanto da Brigada Militar como dos Novelletto: no aguardo bombeiros’’, explica Novelletto. 
       O presidente da federação revela ainda que seria melhor para o Sapucaiense jogar em São Leopoldo. Assim estaria mais perto do seu torcedor. “É importante dizer que não há nenhum interesse meu que o Sapucaiense jogue no São José. Muito pelo contrário, acho que em termos de logística e torcida, o lugar ideal seria São Leopoldo, já que seu estádio não pode receber esses jogos. Agora o Aimoré precisa se enquadrar nas exigências da CBF’’, comenta o presidente que revela não ter como interferir na decisão do inspetor da CBF que reprovou o Estádio Cristo Rei.

RETORNO
      No final do dia, Picoli conseguiu conversar com Novelletto. Conforme ele, o presidente da FGF aconselhou que o Clube Esportivo Aimoré, pedisse uma nova vistoria.“ Consegui conversar com o Novelletto e estamos encaminhando uma nova vistoria. Dos 18 itens relatados pelo inspetor, muitos deles estamos trabalhando.O gramado está na parte final, nos banheiros as obras iniciam na próxima semana, juntamente com as obras aos acessos para cadeirantes.Na geral, os portões estão arrumados e uns cinco itens iremos eliminar, pois fecharemos os acessos ao barranco’, relatou o presidente índio.Márcio Picoli disse ainda que a iluminação ficará a cargo do próprio Sapucaiense, já que o clube de Sapucaia tem uma parceria com empresa desta área.

NENHUM CONTATO
        O que mais chama a atenção do presidente da FGF é que até agora, passados mais de dois meses após a vistoria da CBF, ninguém do Sapucaiense ou do Aimoré, partes interessadas, havia entrado em contato com ele. “Até agora ninguém me procurou. Não sei exatamente o prazo, mas acredito que precisaríamos de no mínimo um mês antes da estreia para ocorrer a segunda vistoria’’, ressalta o presidente. Com o presidente rubro- negro em férias a gerente de futebol do Sapucaiense, Patrícia Pfeifer, se mostrava apreensiva em relação ao assunto. “Por enquanto não podemos adiantar nada.Opresidente está em férias e deve retornar na segunda-feira.Aí sim vamos tratar deste assunto’’, justificou.O presidente do Aimoré, Márcio Picoli, revelou no início da tarde de ontem que esperava um contato da assessoria de imprensa da federação para conversar com o Novelletto. “Pedi uma reunião com o Novelletto, mas ainda ninguém deu um retorno.Não gostaria de tratar esse assunto por telefone’’, comentou.

ENTENDA O CASO
1 - O Sapucaiense conseguiu a vaga na Copa do Brasil, ficando na terceira colocação da Copa FGF de 2010. Na época, o Internacional (a dupla Gre-Nal participa apenas como convidado) sagrou-se campeão da competição. O Cerâmica, com o vice-campeonato, optou pelo Brasileiro da Série D. 
2 - Como o Arthur Mesquita Dias não possui iluminação e não tem estrutura para uma competição nacional, o presidente Ibanor Catto, optou por jogar no Estádio Cristo Rei.
3 - No dia 10 de novembro de 2011, foi feita a 1.ª vistoria da CBF no Estádio Cristo Rei. No dia 14 de novembro, saiu o laudo do engenheiro civil, Reginaldo Luiz dos Santos Cordeiro, reprovando o Monumental para esse evento.

Juliano Palinha - Jornal VS

Nenhum comentário: