sexta-feira, janeiro 27, 2012

Santo Ângelo: Goleiros já estão treinando



          Os goleiros Marcio e Maikon, do Santo Ângelo, já estão treinando. Marcio chegou ontem de manhã à cidade e já fez exercícios físicos. À tarde, se juntou a ele o jovem Maikon.
           Durante a manhã, Marcio fez corridas contínuas e exercícios isométricos (trabalham os músculos de maneira localizada). Depois, a partir das 16 horas, junto com o segundo goleiro, fez corridas alternadas ao redor do gramado do Estádio da Zona Sul, que ainda está sendo preparado para a Divisão de Acesso - em 2011, a qualidade do gramado foi o ponto negativo durante a Copa Laci Ughini.
           O retorno de Marcio e Maikon antes dos demais foi um pedido do preparador físico Alexandre Chitolina. "Eles estão há noventa dias parados e era necessário começar este trabalho com os goleiros", explica Chitolina.
           Ainda ontem foi feita análise de massa corpórea dos dois. Apesar de não estarem na forma ideal, obviamente, eles não assustaram o preparador. Estão dentro do que é considerado aceitável para atletas que estavam em férias.
           Hoje, o palco de exames será a URI. Lá, Marcio e Maikon se juntam a Renato (jogador que vem do time B do Internacional), Felipinho e Rafael Reis para as avaliações que, entre outras tarefas, terá coleta de sangue dos jogadores e espiriometria (mede a velocidade e a quantidade de ar que se coloca para dentro e fora dos pulmões).
           "Nós vamos começar com esses atletas, pois eles, tirando o Marcio, já são daqui. Desta maneira, adiantamos o serviço", explica Alexandre sobre o modo de trabalho até o momento.
A partir de sexta-feira os jogadores começam a chegar a Santo Ângelo e domingo se apresentam para a pré-temporada, a partir das 9 horas.
         Serão apenas 35 dias de preparação até o início da Divisão de Acesso. Mas Chitolina sabe que não pode errar e a torcida vai exigir muito. Por isso, prepara um plano para colocar os jogadores no ponto. Nos primeiros 15 dias, serão três turnos de atividades.

Jornal A Tribuna

Nenhum comentário: