sábado, janeiro 21, 2012

Comitiva da Fifa vistoria instalações em Santa Maria


        Santa Maria recebeu, nesta sexta-feira, a comitiva enviada pela Fifa para avaliação técnica dos locais que podem ser utilizados como Centro de Treinamento (CT) de seleções durante a Copa do Mundo de 2014. Pela manhã, se reuniram representantes do Comitê Gestor da Copa do Mundo, da Arena (empresa contratada pela Fifa para realizar as vistorias), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Esporte Clube Internacional de Santa Maria e da prefeitura. Os participantes responderam um questionário com mais de cem perguntas sobre temas como saúde e infraestrutura esportiva da cidade. Após a reunião, o comitê vistoriou Centro de Educação Física e Desporto da UFSM e o Estádio Presidente Vargas. 
       Após a vistoria, um relatório será encaminhado à prefeitura com os ajustes necessários para que Santa Maria figure no catálogo de municípios que a Fifa oferece para as seleções. “Quem decide a cidade para os treinamento é a própria seleção”, informou Ricardo Nunes, representante do Comitê Gestor da Copa do Mundo. “A cidade está credenciada e vamos cumprir todos os encargos para que Santa Maria esteja inserida no contexto deste que é o maior evento esportivo do planeta”, disse o prefeito Cezar Schirmer. Entre as exigências da Fifa estão vestiários no padrão da entidade, piscinas para recuperação dos jogadores e salas de fisioterapia, entre outras. Além dos critérios relacionados ao esporte, uma empresa contratada pela entidade fará outra vistoria, com relação a mobilidade urbana e rede hoteleira, por exemplo. 
       Ricardo Nunes destacou que entre os pontos positivos da cidade estão a disponibilidade do aeroporto, dois centros de treinamentos e a rede hoteleira. Não há um prazo definido paraa entrega do relatório. 

Fonte: Renato Oliveira – Correio do Povo

Nenhum comentário: