quinta-feira, março 13, 2014

São Paulo goleia e ainda sonha com classificação

Foto: Daniel Correa
        Ao entrar em campo na noite dessa quarta-feira, o Leão do Parque tinha dois objetivos definidos: Vencer para se garantir na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho e, de quebra, continuar sonhando com a classificação à próxima fase. O São Paulo foi além. Jogou bem, venceu, goleou e terminou a partida ouvindo seu torcedor gritar ''olé'' na troca de passes que aguardava o apito final.
       Dessa forma, no próximo domingo o São Paulo visita o Passo Fundo na última rodada precisando de uma vitória e torcendo para que o Cruzeiro não vença o São Luiz, em Gravataí.

O jogo
       O grande público que mais uma vez compareceu ao Estádio Aldo Dapuzzo, logo notava a ausência de um dos principais jogadores da equipe, o atacante Jéferson Chumbinho. A tensão pelo desfalque tornou-se ainda maior, quando o time visitante alcançou seu gol com apenas 9 minutos da primeira etapa, com o volante Reinaldo que antecipou-se ao goleiro Pablo após cobrança de escanteio.
       No entanto, a desconfiança foi superada 3 minutos depois e o torcedor viu em campo a força do elenco rubro-verde. O lateral Nego recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Márcio Chagas da Silva não teve dúvidas e apontou para a marca fatal. Na cobrança, o meia Nata deixou tudo igual.
      A pressão aumentou e então o maestro chamou a responsabilidade para si. Aos 32  minutos, O camisa 10 Murilo acertou um chute da intermediária, digno da camisa que veste e do belo futebol apresentado ao longo da competição.
      Quando a torcida Rubro-Verde fazia a festa pelo segundo gol, Gillian foi ao fundo, entortou o zagueiro e cruzou para o atacante Carlos Alberto que mostrou-se oportunista e fez o terceiro gol, para explosão de alegria no caldeirão do Aldo Dapuzzo.
      Na segunda etapa, os dois times alternaram bons momentos e o goleiro Pablo precisou intervir algumas vezes em conclusões do ataque adversário.

Departamento de Comunicação SCSP
Texto: Vinícius Souza

Nenhum comentário: