quinta-feira, maio 29, 2014

São José vence Inter e está na final do Gauchão Júnior

           Na tarde desta 4ª feira, 28/05/14, o São José venceu o Internacional por 2x1 e se classificou para as finais do Estadual Júnior Sub-20.
         A partida ocorreu no CT de Treinamento do Inter, Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
Os gols do Zequinha foram marcados por Jean Michel e Diógenes. Bruno Gomes descontou para os colorados.
        Agora, em partidas de ida (Passo D'Areia) e volta (CT Hélio Dourado), São José e Grêmio decidem o título do Gauchão Júnior 2014.
As datas ainda serão definidas pela FGF.

O JOGO
         Para a surpresa de todos os presentes no estádio, o Internacional (que havia vencido a partida de ida por 1x0) iniciou a partida recuado em seu campo de defesa.
        Com isso, o São José tomou conta do meio campo, trocava passes com qualidade e chegava mais perto do gol colorado.
       O Zequinha, mesmo jogando fora de casa, tinha um grande ímpeto ofensivo, mas não conseguia realizar bons chutes no gol defendido por Jacsson.
        O Internacional assustava pouco. Bruno, em um chute de média distância, obrigou Luan a realizar um defesa difícil em seu canto direito.
        Num lance de ataque do Zequinha, Jean Michel ganhou em velocidade da zaga, invadiu a área colorada e desferiu um chute que saiu pela linha de fundo.
        Ao término do 1º tempo o placar permaneceu em 0x0. Com esse resultado o Internacional estava avançando para as finais.
         Na saída para o intervalo, o técnico Sandro Resende, declarou: "Precisamos infiltrar mais na área do Inter. Só manter a posse de bola não resolve nossa situação. Temos que marcar gols. O adversário está muito retrancado."
          Já no início da etapa final, notou-se que o São José penetrava mais na área do Internacional e num desse lances, Willian fez um ótimo lançamento para Jean Michel. O atacante partiu em grande velocidade, entrou na área e desferiu um chute forte e rasteiro, indefensável para o goleiro colorado, marcando um golaço. São José 1x0 aos 13 minutos do 2º tempo. Esse placar levava a decisão para os pênaltis.
Logo em seguida, o mesmo Jean Michel, entrou a dribles na área colorada e bateu cruzado quase marcando de novo.
         Com o gol sofrido, o Internacional passou a pressionar o São José em busca do empate. Após a cobrança de escanteio, aos 24 minutos do 2º tempo, o atacante Bruno Gomes subiu livre de marcação e empurrou de cabeça para as redes marcando o gol do Internacional. Jogo empatado em 1x1 e classificação para os vermelhos.
          Imediatamente após sofrer o empate, o técnico Sandro Resende, tirou David e colocou o atacante Deivison em campo. As movimentações ofensivas do São José seguiam empurrando o Inter para seu próprio campo, porém, o tempo passava e o gol do Zequinha não saia.
Para aumentar o poderio ofensivo do Zequinha, Dalamaria entrou em lugar de Baggio e Diego no lugar de Jean Michel.
          Foi então que, aos 43 minutos do 2º tempo, o meia Rafael foi derrubado ao lado da área colorada. Jean Roberto encarregou-se da cobrança e colocou a bola na cabeça do zagueiro Diógenes. O camisa 4 desferiu um golpe muito forte de cabeça marcando o gol da classificação do São José.
          Para apreensão da torcida do Zequinha, o árbitro Charles Lemos assinalou 4 minutos de acréscimos. O Internacional foi para o tudo ou nada, mas encontrou um sistema defensivo bem posicionado. Para proteger a defesa e segurar o resultado, Jair entrou no jogo em lugar de Willian e Gustavo substituiu Rafael.
Ao apito final, mais uma vitória do São José por 2x1 em Alvorada, classificação para a final do Gauchão e muita festa da torcida, jogadores, comissão técnica e dirigentes.
         "Sempre acreditei no trabalho e empenho desse grupo de jogadores. Todos buscam sua afirmação profissional e ganhar novamente do Inter, aqui em Alvorada, é uma resposta muito positiva. Mesmo respeitando o Inter, com toda sua grandeza e qualidade dos jogadores, seria injusto ficarmos de fora da final do campeonato. Fizemos um grande jogo no Passo D'Areia e saímos derrotados, mas nossa superioridade foi evidente. Já que chegamos na final, vamos batalhar pelo título. Sei que enfrentaremos um adversário muito difícil, mas com a mesma perseverança e humildade apresentada até agora, vamos atrás do sonho de ser campeão. Essa tarde entrou para a história do futebol gaúcho. Todos atuaram muito bem, correram muito e estão em altíssimo nível. Estamos muito felizes, mas cientes da responsabilidade de fazer 2 bons jogos contra o Grêmio." - sentenciou Sandro Resende.

           "Jogar contra o Inter nos exigiu um esforço bastante grande. Mas os atletas apresentaram um excelente nível físico. Até o apito final nos entregamos demais na partida. Preciso recuperá-los logo para fazermos a final contra o Grêmio com a mesma intensidade de hoje. Felizmente, tudo está dentro do planejado e está dando certo. Para mim é uma alegria muito grande e uma satisfação profissional maior ainda estar chegando em mais uma final de gauchão júnior." - disse o preparador físico Leonardo Fortino.

          "O Luan esteve atento e fez intervenções importantes durante o jogo. Segue-se o trabalho, agora com foco na final. Estou plenamente satisfeito, mas vamos analisar mais detalhadamente o gol sofrido hoje. Já na concentração, notava-se que o grupo estava muito focado, muito motivado e a resposta veio com essa grande vitória." - completou Lori, preparador de goleiros.

FICHA
Internacional (1): Jacsson; Willian, Ismael, Eduardo e Kaike (Bruno Gomes); Silva (Andrigo), Rodrigo Dourado, Geferson e Gustavo Ferrareis (Lucas Marques); Rafael Magalhães (Carlinhos) e Bruno Baio (Tiago Amorim). Téc.: José Luiz Leão.


São José (2): Luan; Cambraia, Vini, Diógenes, David (Deivison); Baggio (Dalamaria), Mello, Willian (Jair), Rafael (Gustavo), Jean Roberto; Jean Michel (Diego). Reservas: Andrei, Luis Felipe. Téc.: Sandro Resende.

Assessoria

Nenhum comentário: