quinta-feira, maio 29, 2014

Novelletto sobre fórmula do Gauchão divulgada por jornal: "Não sei de onde tiraram"

Foto: Neco Varella
            Nesta quinta-feira, um jornal de grande circulação no estado divulgou que a nova fórmula do Gauchão está definida. Seriam 16 clubes jogando em turno único, passando os 8 primeiros para a fase eliminatória, caindo 3 clubes para a Série A2 e subindo apenas 1 para a elite do Gauchão. O site PELEIA FC entrou em contato com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, para saber se esta seria mesmo a fórmula do estadual de 2015. Questionado sobre a fórmula anunciada pelo jornal está definida para 2015, o presidente disse: "Não sei de onde tiraram isso." - resumiu
            Na semana passada, o site PELEIA FC já havia entrado em contato com Novelletto, pois tinha recebido a informação de mudança na fórmula. Na época o presidente disse que isso só será discutido no Congresso técnico da Série A e que precisa ouvir primeiro a dupla GRE-NAL e a TV detentora dos direitos de transmissão.
            O fato é que o acesso de apenas 1 clube para a elite não agrada em nada os clubes que disputam a Divisão de Acesso. Essa possível medida serviria para atender a um pedido da TV e da Dupla GRE-NAL que querem a redução de participantes do Campeonato Gaúcho.

Nenhum comentário: