sexta-feira, maio 30, 2014

Santo Ângelo não jogará a Copa FGF

(Foto: Arquivo/JM)
           Eliminado prematuramente da Divisão de Acesso, o Santo Ângelo não vai disputar, no segundo semestre, a Copa FGF, também conhecida como Copinha. Pelo menos não no futebol profissional.
          O diretor-executivo de futebol, Edson Machado, frisa que o clube prioriza arcar com suas obrigações financeiras atuais e que não tem condições de disputar a competição. A Copinha começará no dia 16 de julho e os clubes tinham até a última segunda (26) para confirmar a participação.
         “A participação está descartada. Temos muitos outros compromissos financeiros, dívidas para pagar, e não tem por que ficar contraindo outras. Primeiramente precisamos acertar a nossa saúde financeira”, diz o dirigente. A possível permanência do técnico Elton Petry, que sucedeu Almir Fraga no comando do time ao longo da Divisão de Acesso, estava condicionada à participação do time profissional na Copinha.

SUB-19 EM ATIVIDADE
            Por outro lado, em função de os custos envolvidos serem menores, o clube disputará a Copa FGF Sub-19, cuja confirmação de participação deve ser enviada à FGF até 9 de junho. Também nesta categoria, o Santo Ângelo organizará a 1ª Copa Internacional Santo Ângelo de Futebol, em novembro, com a participação do anfitrião e de sete convidados.
            Além do Santo Ângelo, serão dois clubes do Rio Grande do Sul e um do Rio de Janeiro, São Paulo, Argentina, Uruguai e México. Machado diz que os nomes só serão divulgados assim que todos os contratos de participação estiverem assinados.

Fonte: Jornal das Missões

Nenhum comentário: