sábado, maio 31, 2014

Técnico Bagé fala sobre sua carreira aos leitores do PELEIA FC


               Hoje o nosso BATE BOLA é com o técnico Ronaldo Rangel, popularmente conhecido como Bagé pelos torcedores do Interior do Rio Grande do Sul. O profissional conversou com EXCLUSIVIDADE ao site PELEIA FC e contou sobre a Carreira. Confira a entrevista com o treinador Bagé:

Divulgação/Internet
>>> Para o torcedor acostumado com o técnico Bagé comandando clubes do interior, por onde anda o profissional Ronaldo Rangel ?
BAGÉ: Nos últimos anos tenho trabalhado mais fora do Rio Grande do Sul, em clubes do Norte, Nordeste e Paraná, como clube do Remo, Série B do campeonato brasileiro; Santa Cruz de Recife, Série C; Icasa, Série C; Salgueiro, Série C; Moto Clube, campeonato Maranhense; Serra Talhada campeonato Pernambucano por duas temporadas; Cianorte campeonato Paranaense por quatro temporadas e Atlético de Ibirama, na Série C.

>>> Você comandou muitos clubes fora do RS. O estilo de futebol jogado em outros estados é muito diferente do nosso do interior ?
BAGÉ: Bastante diferente ! É um futebol mais jogado, com jogadores de muita velocidade e de boa qualidade técnica, além das altas temperaturas enfrentadas no norte e nordeste, diferenciando assim do nosso futebol que e de maior imposição física e de muita marcação.

>>> Você recebeu proposta de algum clube do interior do RS ? Pretende voltar a comandar algum no estado ?
BAGÉ: Sim, tenho recebido propostas ao longo desses anos para disputar o nosso Gauchão, inclusive fui contactado pelo São Luiz  para esta temporada, mas como eu já estava com acerto para disputar o Campeonato Paranaense de 2014 fui obrigado a agradecer e recusar o convite. Ao longo do Gauchão também fui sondado por outras equipes, mas mantive minha palavra e fiquei no Paranaense.

>>> Como você avalia o nosso futebol do interior ? Evoluiu ou precisa evoluir muito mais se comparado com outras praças esportivas ?
BAGÉ: O nosso futebol do interior comparado aos outros estados esta muito bem estruturado, com belos estádios e gramados de qualidade, mas o futebol em si tem que evoluir bastante, pois no norte e nordeste está a maioria das vagas das serie B, C e D, mostrando maior investimento e uma qualidade superior por isso essa representatividade maior daquela região.

>>> Quais clubes lhe marcou ?
BAGÉ: Tenho um carinho muito grande pelo Glória de Vacaria, pelas belas campanhas feitas em 2005 e 2006 onde fomos campeões do interior nesses anos.

>>> O futebol já deixou o técnico Bagé magoado com algum coisa negativa que aconteceu ?
BAGÉ: O futebol nunca me deu magoas, somente alegrias, pois sou apaixonado pelo meu trabalho. Os problemas sempre surgem, mas a experiencia e a tranquilidade fazem com que a gente os tire de letra.

>>> A Copa do Mundo está chegando, como você avalia a seleção brasileira, sob comando do Felipão ? E a Seleção é Favorita ou tem outras favoritas ?
BAGÉ: A seleção brasileira está em excelentes mãos ! O Felipão é um grande treinador, de um conhecimento profundo e de um carisma muito grande. Tenho certeza que o Brasil vai fazer um belo campeonato, mas claro que  tem pela frente grandes Seleções como a Alemanha, Espanha, Argentina, França, mas vamos torcer para o Hexa.

Nenhum comentário: