segunda-feira, maio 19, 2014

Atacante Rodrigão encerra a carreira e passa a trabalhar na orientação de atletas

Divulgação Tática Assessoria
           Rodrigão está curtindo seu primeiro final de semana como atleta aposentado. O atacante revelado pelo Santos, e que atuou em diversos outros grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Internacional-RS, Botafogo-RJ, Atlético-PR e Vitória-BA, além de equipes da França, Portugal, Arábia Saudita e México, confirmou que pendurou as chuteiras, mas seguirá trabalhando no futebol.
          “Tenho 36 anos de idade e até estou em condições de seguir jogando, mas já vinha amadurecendo a ideia de exercer outra função dentro do futebol. Recebi um convite para trabalhar na orientação de atletas e achei que esse era o momento de fazer a transição. Quero aproveitar para agradecer aos meus familiares, amigos, treinadores e companheiros com tive o prazer de conviver por todos esses anos”, declarou o santista de nascimento Rodrigo Fernandes Alflen.
          O ex-atacante lembra ainda de uma interessante coincidência de sua carreira. “Eu nasci em 1978, disputei meu primeiro jogo como profissional em 1998 e estou parando em 2014, todos anos de Copa Mundo”.

RF SPORTS
       O convite para a nova etapa profissional de Rodrigão partiu da RF Sports, empresa com sede na capital paulista e que já atua em outras modalidades, mas pretende passar a prestar seus serviços também no futebol.
      “Nas conversas que tive com os diretores da RF Sports, eles me disseram que querem implantar uma nova filosofia no relacionamento com seus agenciados, dando mais ênfase ao acompanhamento e orientação dos jogadores e seus familiares e que eu ficaria responsável por esse trabalho”, explicou.

ORIENTAÇÃO É FUNDAMENTAL
        Na opinião do ex-atacante, a tarefa de apontar a melhor maneira de se beneficiar dos aspectos positivos, e evitar as decisões equivocadas, pode fazer a diferença para que o atleta tenha uma carreira bem sucedida.
       “Eu mesmo fui vítima dessa falta de orientação, principalmente quando jovem. Se eu tivesse esse trabalho, com certeza não teria cometido muitos erros que me trouxeram prejuízos pessoais e profissionais. É com base nessa experiência de vida que vou pontuar minha nova atividade, para que os jogadores não tenham esse mesmo problema”, conclui.

OS CLUBES DE RODRIGÃO
       Aos longo de seus 16 anos como profissional, Rodrigão vestiu as camisas de 20 clubes, além da Seleção Brasileira Olímpica.

SP: Santos, Palmeiras, Guarani, Santo André, Guaratinguetá, Independente de Limeira, São Carlos, Portuguesa Santista e Jabaquara.
RJ: Botafogo
RS: Internacional e Aimoré
BA: Vitória
PR: Atlético
PE: Sport
GO: Anapolina
FRANÇA: Saint-Etienne
PORTUGAL: Marítimo
ARÁBIA SAUDITA: Al-Hilal
MÉXICO: Índios Juarez

Nenhum comentário: