terça-feira, novembro 20, 2012

São Paulo trabalha para aumentar receita em 2013

           A transição de um ano para outro na grande maioria dos clubes do interior quase nunca é fácil. É preciso grande esforço para manter os sócios ativos e firmar a continuidade e a construção de novas parcerias. Cabe salientar que todo este processo se dá sem futebol dentro das quatro linhas. Para o São Paulo não está sendo diferente.
          Após a eliminação na Copa Hélio Dourado, o clube começou a planejar 2013. Embora ainda sem projetos concretizados, um grupo de dirigentes vem se reunindo uma vez por semana um com intuito de estruturar o rubro-verde para a próxima temporada.
          A intenção segundo o presidente Jair Rizzo é fazer alianças capazes de dar condições de montagem de uma equipe competitiva:  
          “Desejamos formar um grupo que tenham plenas condições de conquistar o acesso, além de termos um estádio estruturado para receber grandes jogos. São estes dois aspectos que vem norteando nossos encontros, já que o momento não é simples, mas necessário para um planejamento sólido”, afirmou.
          Segundo Rizzo, a previsão da diretoria era chegar aos mil sócios neste ano, meta que não foi alcançada. Hoje, o clube possui 750 sócios, sendo que destes apenas 400 estão ativos. Os números trazem uma frustração de quem admite ter apostado nesta temporada na carteira de sócios e especialmente nas rendas:
         “Foi um ano de muitas dificuldades porque direcionamos muito nossos compromissos às rendas, o que mesmo com as boas campanhas não foi suficiente para atrair o torcedor. Outra decepção foi com a publicidade que acabou sendo reduzida. É verdade que nossa folha de pagamento foi superior a do ano passado, mas prevíamos outra realidade”, lamentou o dirigente.
        Para aproximar a comunidade do clube, no dia 17 de dezembro haverá um jantar na Churrascaria Leão, a Ceia Rubro Verde de Natal, que também servirá para arrecadar fundos. Na mesma oportunidade, Jair Rizzo admite que podem ser anunciados os primeiros nomes que estarão no plantel do próximo ano. De acordo com ele, os contatos estão sendo feitos, afirmando que o esforço está em manter a base que disputou a Hélio Dourado. Com relação à comissão técnica, o nome de Rudi Machado não está descartado.
        Dentro da reestruturação do Estádio Aldo Dapuzzo, o gramado deverá receber reparos ainda na primeira quinzena de dezembro. Já a reconstrução da arquibancada do lado oposto às sociais também deve ganhar nas próximas semanas atenção especial.
       Como o foco neste momento é a formação de receita, o trabalho de visitação às empresas já foi iniciado, gerando grande expectativa:
       “Esperamos que as portas estejam abertas para o São Paulo, que ao menos ouçam o que podemos oferecer. Gostaríamos que todos enxergassem o Leão como um investimento rentável. Unido a isto, nosso torcedor também precisa estar nesta luta, indicando possíveis parceiros, associando-se e comprando produtos de nossa marca. Assim, tenho certeza 2013 será de consagração na Linha do Parque”, finalizou.
Os ingressos para o jantar, que incluirá sorteio de brindes, já podem ser adquiridos na secretaria do clube ou com os dirigentes ao valor de R$ 40.

Meilene Fontes - Jornal Agora

Nenhum comentário: