sexta-feira, novembro 30, 2012

Esportivo constrói campo suplementar ao lado da Montanha dos Vinhedos


           Como forma de homenager um dos principais símbolos do clube, Pedro Morbini, a diretoria do Esportivo definiu que o campo suplementar que será construído ao lado do Estádio Montanha dos Vinhedos levará o nome do patrono do alviazul. A verba para a construção está atrelada a um projeto de Lei de Incentivo ao Esporte e resta apenas a liberação do governo federal para iniciar as obras. “Estamos pleiteando isso politicamente e assim que tivermos em mãos essa verba já captada iniciamos a construção. A partir daí, em três meses teremos nosso campo de treinamentos Pedro Morbini”, prevê o presidente Luis Oselame. 
           Pedro Morbini, patrono e um dos principais torcedores do Clube Esportivo, morreu no último sábado, dia 24. Nascido em 1919, mesmo ano de fundação do time bento-gonçalvense, ele dedicou sua vida a fazer do alviazul a marca maior do município em todo o país. Dirigente ativo durante toda a trajetória da equipe, foi presidente do clube em 1956. 
           Morbini sofria com os problemas de saúde desde o início do ano e chegou a ser visitado pelo presidente do Esportivo, Luis Oselame, em uma de suas internações, durante a fase final da Série A2. O desejo do patrono era estar no estádio Montanha dos Vinhedos no dia da confirmação do acesso do time bento-gonçalvense, mas seguindo recomendações médicas apenas ouviu a partida pelo rádio. 
          Até a estreia do alviazul no Campeonato Gaúcho de 2013, no dia 20 de janeiro, o clube deve promover mais homenagens ao seu eterno patrono. O Esportivo retorna à elite do futebol estadual após dois anos na Série A2 atuando dentro de casa, no Estádio Montanha dos Vinhedos, contra o Grêmio. A partida inicia às 16h.

Site do Esportivo 

Nenhum comentário: