quarta-feira, novembro 21, 2012

Vice-presidente de futebol do Noia acredita em time forte e competitivo

              Com 13 anos de serviços prestados ao Esporte Clube Novo Hamburgo, Raul Hartmann assumiu a vice-presidência de futebol em um momento complicado. Além da reestruturação pela qual o Noia vem passando, com a saída de Luizinho Valentin, que comandou o futebol anilado nos últimos sete anos, o clube perdeu a sua principal voz no Departamento de Futebol. Hartmann, que já foi vice de futebol, tesoureiro e vice-presidente do clube, aceitou o desafio com a missão de seguir a busca por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e de repetir as campanhas de 2010 e 2012, quando a equipe anilada foi finalista do primeiro turno do Gauchão.
          “Queremos ter um planejamento. Formar uma base e mantê-la, aproveitando atletas da base e fazendo contratações pontuais. A escolha de Gilmar Iser para o cargo de treinador passa por isso, pela sua liderança e espírito vencedor”, salienta o dirigente. Para os torcedores ansiosos por reforços de peso, um alerta: “evidente que queremos, mas pela realidade financeira do clube, é muito difícil.” Mesmo assim, o Noia tem sondado jogadores da Série A do Brasileirão.
          Mais próximas da realidade anilada estão as contratações de atletas das séries B e C, que devem ser anunciadas ao fim destas competições. “Buscamos dois ou três da Série B e um ou dois da Série C. Além de dois jogadores de fora do país”, aponta Hartmann, sem dar mais pistas. “Queremos ter uma equipe forte e competitiva, que o torcedor possa confiar e que tenha condições de confirmar o que o Novo Hamburgo vem buscando nos últimos anos, que é se consolidar entre as principais forças do futebol gaúcho”, projeta Hartmann.

Aniladas
         A direção anunciou ontem duas novas contratações. Para fechar a comissão técnica, o Noia contratou o preparador de goleiros Rafael Grilo, que já passou pelas categorias de base do Inter e pela seleção do Bahrein. Também foi anunciado o lateral-direito Carlos Marinho, que estava no Itumbiara, de Goiás.
O time júnior do Noia enfrenta o Grêmio, às 16h30 de hoje, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo segundo jogo da semifinal da Copa FGF Sub-19. Na primeira partida entre os dois times, no Estádio do Vale, as equipes empataram em 1 a 1. Empate sem gols dá a classificação ao tricolor.

André Heck - Jornal VS

Nenhum comentário: