sexta-feira, maio 23, 2014

Guto espera estar recuperado para a decisão da Série A2


            O Ypiranga tem apenas mais dois jogos pelo Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão de Acesso 2014. E são os dois jogos mais importantes da competição, pois trata-se da decisão da competição.
A equipe de Erechim garantiu sua presença na decisão ao conquistar o primeiro turno da competição e aguarda o adversário, que será o campeão do segundo turno, ou seja, União ou Avenida.
            O time de Erechim, depois de uma semana de folga na rotina de treinamento, se reapresentou na última segunda-feira para os treinos pesados visando a decisão da competição. Mas nem todos os atletas estão trabalhando com o grupo no gramado principal do Colosso da Lagoa, alguns estão entregues ao departamento médico, contudo, isso não diminui a vontade de estar em campo nas duas partidas decisivas.
           É o caso do volante Guto, que sentiu uma lesão na região do púbis na partida partida diante do União em Frederico Westphalen. Desde então segue a rotina de tratamento médico para e voltou a fazer corridas leves na última terça-feira e a expectativa é que até a proxima semana ele acredita que será possivel treinar com o restante do grupo. “A comissão técnica fez um pedido para que eu ficasse em Erechim fazendo o tratamento, mas a gente ainda não estava sabendo o resultados dos exames. Quando o resultado chegou percebemos que não se tratava de uma lesão grave e acredito que até a final já vou estar em condições de jogo. Até posso não estar 100%, mas vou estar em condições de jogo” disse Guto.
          Os possíveis adversários do Ypiranga na final são o União e o Avenida. Para Guto são dois jogos difíceis, contra o União o Ypiranga teve a oportunidade de jogar duas vezes recentemente e o Avenida a equipe enfrentou somente na estreia. “Contra o União nós jogamos muito bem, acredito que nós merecíamos ter classificados para as quartas-de-final, fomos desclassificados nos pênaltis, mas merecíamos ter vencido a partida durante os 90 minutos. E o Avenida vem crescendo na reta final do campeonato, eles estão com um treinador que chegou faz pouco tempo e isto faz com que ele também tenha condições de criar dificuldades para o Ypiranga em uma final. Por isso não temos como escolher adversário, são duas equipes de qualidade e que vamos ter que estar preparados para enfrentar” finalizou o atleta.

Edson Castro
Gestor de Conteúdo

Nenhum comentário: