domingo, maio 18, 2014

COPA DO MUNDO: Álbuns de figurinha aumentam em 50% movimento em bancas de revista e jornal

Foto: Divulgação Panini
             Com a proximidade da Copa do Mundo, a venda de figurinhas para o álbum do Mundial 2014 está movimentando as bancas de jornal e revista do país. O movimento neste tipo de comércio estava adormecido, desde quando os leitores migraram para as edições on-line disponibilizadas na internet. Desde quando foram lançadas as edições dos álbuns, em abril deste ano, as vendas cresceram 50 por cento somente no último mês, segundo o Sindicato dos Vendedores de Jornais e Revistas de São Paulo. Segundo o presidente do sindicato, José Antônio Mantovani, as vendas nos últimos dias já ultrapassaram a meta proposta pelos comerciantes.
            "O que estava acontecendo é que estava muito fraco o movimento das pessoas que frequentavam as bancas de jornal e quando veio a situação das figurinhas, o público que veio para comprar figurinhas, acaba levando outros produtos também. Então, por conta da freqüência maior que ele está indo na banca. Já superou as nossas expectativas iniciais."   
          Quem visita as bancas pode ver que é comum pessoas comprando, jogando o jogo popularmente conhecido como bafo, ou até mesmo, trocando figurinhas. Como é o caso do técnico de sistemas, George Roriz. Ele conta que com a chegada dos álbuns, a ida à banca de revista, próxima a casa, aumentou.
         "Muito raramente. Na verdade eu não lembrava a última vez que eu fui em banca para fazer alguma coisa que não seja comprar figurinhas. Hoje em dia, a gente tem acesso tudo na internet tanto jornais, quanto revistas, então não tem tanta necessidade de ir à banca."
        José Guimarães é dono de uma banca de jornal em Brasília. De acordo com ele, as vendas cresceram bastante com a venda das figurinhas e dos álbuns da Copa do Mundo.
         "Bastante, nesse ponto aí, fluxo de pessoas, de vendagem de negócios, aumentou muito mesmo. Eu espero que agora mantenha, a tendência é manter aí por um pouco mais de tempo. O pessoal está vindo procurar mesmo álbum e figurinha por causa da Copa."
        Ao todo, foram disponibilizados oito milhões e meio de álbuns impressos pela Panini, empresa criadora dos livros, em bancas, escolas, parques, eventos, shoppings, lojas, empresas, periódicos.

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário: