domingo, abril 20, 2014

Ypiranga vira para cima do Marau e volta ao G4

              O Ypiranga até levou um susto, saiu perdendo mas virou o placar para 2 a 1 em cima do Marau, na tarde deste sábado, na terceira rodada do Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso. Com o resultado, o Canarinho chega aos seis pontos e entra na zona de classificação ao play-off final da competição.
Um resultado muito comemorado pelos jogadores e comissão técnica.
           “Estamos querendo muito também o título deste turno. Importante que o torcedor veio, nos apoio e esperamos que siga assim, porque eles estão ajudando a fazer a diferença”, frisou Jucemar, que foi titular da lateral direita. “Agora vamos em busca da classificação para depois pensar no título”, acrescentou Anderson Santos.
          Para Brandão, não jogo fácil no returno. “São bons adversários, todos os jogos serão complicados. A gente hoje começou atrás no placar, mas temos time para reverter estas situações e fomos buscar o resultado a nosso favor”, frisou o atacante Brandão.
           O treinador Leocir Dall’Astra lamentou que o time não tenha começado como deveria o jogo. “Tivemos algum momento de desconcentração, mas após sofrer o gol, concentramos novamente, fomos para cima, pressionamos e criamos muitas oportunidades, além dos gols que fizemos”, explicou argumentando ainda a importância da vitória e de entrar na zona de classificação ao play-off.
          O Ypiranga volta a jogar na próxima quarta-feira, diante do Brasil FA, no estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Será o reencontro dos times que decidiram o primeiro turno. O Ypiranga saiu vencedor naquela oportunidade.

O jogo
         O jogo mal havia começado e o Marau já surpreendia o Ypiranga. Logo a 1min Anderson cruzou e Adilson chegou para cabecear e abrir o placar em favor dos visitantes. Porém, foi praticamente tudo o que a equipe conseguiu produzir na primeira etapa.
         O Ypiranga não se abateu com o gol, foi para o ataque e criou uma série de chances na sequencia. Até os 7min, foram pelos menos três boas chances de marcar. E aos 7min30, Jean Coral roubou a bola e tocou na saída do goleiro William para empatar a partida.
         Dois minutos mais tarde Jucemar exigiu grande defesa de William. Aos 10min30 Jucemar cruzou e Gonçalves tocou para fora, de cabeça. Já aos 17min44 Brandão chutou e William espalmou para escanteio.
Aos 29min Jean Paulo tentou de bicicleta, mas a bola foi por cima. O gol da virada veio aos 42min20. Jean Paulo recebeu na entrada da grande área e chutou no canto, sem chances para William: 2 a 1.
        Na etapa final, foi o Marau quem começou pressionando. Rodrigão acertou a trave de Carlãos aos 9min50. Mais tarde, aos 26min46, Flavio exigiu boa defesa de William.Aos 39min, outra vez Rodrigão teve boa chance, mas Carlão defendeu.

YPIRANGA – Carlão, Jucemar, Gonçalves, Anderson Santos e Wesley (Flávio), Robson, Guto (Luis Felipe), Jean Paulo e Juninho Tardelli, Brandão e Jean Coral (Amaral Rosa). T – Leocir Dall’Astra.
MARAU – William, Bonese, Saulo, Glauber e Felipe, Danilo (Carioca), Da Silva (Bahia), Alex e Adilson, Rodrigão e Anderson (Diego Campo). T – Vanderson Pereira.
LOCAL: Estádio Colosso da Lagoa Erechim.

Edson Castro

Gestor de Conteúdo

Nenhum comentário: