segunda-feira, abril 28, 2014

Ypiranga vence e mantém a liderança

           Na tarde deste domingo, o Ypiranga teve mais um desafio pelo Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão de Acesso. A equipe de Erechim pegou a estrada e enfrentou o Santa Cruz na casa do adversário. 
A partida começou com as duas equipes em situações diferentes na competição. O Canarinho buscava manter a liderança do Grupo B, enquanto o Santa Cruz ocupava a lanterna do grupo e precisava vencer para manter vivo o sonho de retornar a elite do futebol gaúcho. 
            Com a bola rolando as duas equipes não chegaram uma partida boa tecnicamente, mas mostraram muita vontade e buscaram a vitória desde os primeiros minutos. Mas nos primeiros 45 minutos de partida os poucos torcedores que foram até o Estádio Dos Plátanos não viram gols. 
           Mas na segunda etapa a partida cresceu em emoção. As chances de gols começaram a aparecer, mas as conclusões não saíam com precisão. Aos 30 minutos Brandão invadiu a área e chutou para boa defesa do goleiro adversário. Logo na sequência a equipe de Erechim teve um escanteio ao seu favor e Guto recebeu a bola na entrada da área e abriu o placar para a equipe de Erechim. 
          Mas o Ypiranga não teve tempo para comemorar. No minuto seguinte Éder Machado aproveitou a desatenção do sistema defensivo do Ypiranga e deixou o placar em 1 a 1
         A partida estava se encaminhando para um empate, mas aos 40 minutos Flávio invadiu a área pela esquerda e chutou sem chances do goleiro adversário. A vitória parecia assegurada, mas aos 47 minutos o Ypiranga teve um susto, pois a arbitragem deu um pênalti em favor dos donos da casa. Na cobrança  Eder Machado chutou para fora e o placar final foi 2 a 1 para a equipe de Erechim. 
        No final de partida Guto ressaltou que a vitória foi boa principalmente pelo fato do Canarinho seguir na ponta da tabela e com possibilidade de levar os jogos decisivos para  o Colosso da Lagoa. 
Juninho Tardelli disse que apesar da partida não ser tecnicamente bom, foi uma partida de duas equipes que buscaram a vitória durante os 90 minutos. 
         Depois de jogar duas partidas fora de casa, a equipe de Erechim entra em campo novamente em seus domínios na próxima rodada. No feriado da próxima quinta a equipe de Erechim enfrenta o Nova Prata na partida que pode carimbar o passaporte do Ypiranga para a próxima fase da competição.

Edson Castro/Assessor

Nenhum comentário: