sábado, abril 26, 2014

Rafael Carioca fala sobre a expectativa do clássico Ca-Ju 274

Foto: Rafael Tomé/SER Caxias
          Estrear no Campeonato Brasileiro da Série C contra seu maior rival é a dura missão que terá o Caxias neste sábado (26), às 16h, no estádio Centenário. O Ca-Ju 274 será o segundo encontro entre as duas equipes nesta temporada. O primeiro foi pela 6ª rodada do Gauchão e marcou a estreia de Rafael Carioca, meio campista do Caxias, no clássico regional. O triunfo conquistado anteriormente serve de alento e motivação para iniciar bem a competição nacional.
         “É sempre bom ter um clássico para disputar. A cidade para e nós somos o motivo disso. A primeira vitória sobre eles é passado. Era outra competição e o momento era diferente. Queremos começar bem o Brasileiro para demonstrar que mantivemos o nível do início do ano. Serão seis rodadas antes da parada para a Copa onde vamos lutar para conseguir o maior número de pontos possíveis”, assegurou o camiseta 11.
         Sem atuar em partidas oficiais desde a eliminação para o Internacional no Estadual, o clube da Serra dividiu-se em treinos físicos e táticos visando o acesso à segunda divisão nacional. Um dos trunfos para alcançar este objetivo, segundo Rafael, é a manutenção da equipe que jogou nos primeiros três meses da temporada.
         “Nós tivemos uma semana de férias quando fomos eliminados do Gauchão. Depois disso iniciamos a preparação para a Série C. A diretoria conseguiu manter a base que atuou durante o Estadual e isso, com certeza, é uma vantagem para os jogadores e para o Beto Campos (técnico do Caxias). Vamos entrar forte na competição por já termos entrosamento e, acima de tudo, um elenco com qualidade técnica”, analisou.
          O Caxias está no Grupo B com mais nove times. Os quatro primeiros se classificarão para a segunda fase do torneio, que será disputada em partidas eliminatórias. O retorno pós-Copa ocorrerá no dia 19 de julho.

Nenhum comentário: