domingo, abril 20, 2014

Árbitro Márcio Chagas deve anunciar, nos próximos dias, o seu futuro

             Desde 1999 na arbitragem, Márcio Chagas deve anunciar o seu futuro nos gramados nos próximos dias. O árbitro do GRENAL, da Final, do Campeonato Gaúcho 2014, no estádio Centenário, disse após o jogo que aquele poderia ter sido a sua última partida. Mais tarde, em entrevista a Rádio Gaúcha, no programa Balanço Final, Chagas disse que a sua decisão seria divulgada nas próximas semanas:
             "Essa é uma decisão que eu devo tomar nas próximas semanas. Vamos ter uma semana aí para refletir, conversar em casa. Não vou tomar decisões precipitadas. É uma ideia que vem amadurecendo, mas eu não quero antecipar nada para vocês." - disse o profissional da arbitragem
             O grande motivo para o árbitro estudar a aposentadoria foi o caso de racismo no estádio Montanha dos Vinhedos, na partida entre Esportivo e Veranópolis. Na ocasião torcedores lhe ofenderam e depois o juiz encontrou bananas sobre o seu veículo. O árbitro da Federação disse que foi um momento muito desgastante, mas que a justiça foi feita:
             "Foi um desgaste muito grande, pra mim, para minha família, minha mãe. Eu estava incrédulo com o tribunal, Mas na quinta-feira eu acredito que a justiça foi feita." - revelou Márcio Chagas
             No julgamento no Tribunal de Justiça, da Federação Gaúcha de Futebol, o Esportivo foi punido com a perda de 9 pontos, que resultou em seu rebaixamento, multa de 30 mil reais e perdeu 6 mandos de campo.
           Márcio Chagas iniciou na arbitragem em 99, quando ainda era Estudante de Educação Física da UNISINOS. Na época ele era atleta de basquete no meio acadêmico, quando decidiu ser árbitro de futebol.

Nenhum comentário: