sexta-feira, abril 18, 2014

São Gabriel está na semifinal da Terceirona


             Em um jogo acirrado e de igual para igual contra o time da Associação Garibaldi, o Esporte Clube São Gabriel conquistou a heróica classificação para a semifinal do 1º turno da Terceira Divisão (Terceirona), ao vencer nos pênaltis por 3 a 1. Agora, o time tricolor enfrenta nas semifinais, também em jogo único, o 15 de Novembro de Campo Bom. E o melhor: em casa.
           A partida foi disputada desde o começo no Estádio Alcides Santa Rosa, na capital da champanhe. O time treinado por Carlos Moraes veio decidido a ganhar a partida, mas também encontrou um ótimo time como o Garibaldi. Nas poucas vezes em que os donos da casa atacaram, o goleiro Anderson fechou o gol.
          No segundo tempo, o Garibaldi aumentou a pressão, mas o São Gabriel conseguia se defender. A maior chance de perigo foi aos 40 minutos, mas Anderson defendeu com categoria. O São Gabriel teve um pênalti não marcado no final. Fim de jogo, vem o drama das penalidades. Tensão de ambos os lados.
           Mas o tricolor dos pampas se garantiu, graças também ao goleiro Anderson, o "monstro sagrado" do gol gabrielense. Ele defendeu três cobranças. Serjão, Rafael Gevhr e Jean marcaram para o São Gabriel, garantindo a classificação histórica para o time mais novo do futebol gaúcho.
            Agora, o São Gabriel joga a semifinal no Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa neste domingo (20), contra o 15 de Novembro de Campo Bom, por ter tido melhor campanha contra o seu adversário.

Texto e Foto: Blog Caderno 7

Nenhum comentário: