quarta-feira, abril 30, 2014

Ypiranga pode definir classificação antecipada

         O ano do Ypiranga tem sido muito bom. A campanha no Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso é a melhor entre todos os 16 participantes. Até agora, somadas as duas fases, o Canarinho somou 29 pontos em 13 jogos, com nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.
         São cinco pontos a mais que o segundo colocado geral. O time tem ainda o melhor ataque, já tendo marcado 23 gols, ao lado do Inter SM. Além disso, a defesa é a segunda que menos sofreu gols.
Números somados ao título da primeira fase, que garantiu de maneira antecipada uma vaga no Gauchão da Série A em 2015. Nesta quinta-feira, feriado de 1º de maio, o time pode garantir a classificação para o play-off final do Campeonato, com uma rodada de antecedência.
        Para isso acontecer, o Canarinho tem que vencer o Nova Prata, em jogo que acontece no Colosso da Lagoa, a partir das 15h30, para não depender de resultados paralelos. Será o último jogo desta fase em casa.
       Na rodada final desta fase, o Ypiranga vai a Santa Maria enfrentar o Riograndense. Independente do resultado desta fase, o Clube já está garantido na Série A de 2015, mas a meta da direção e comissão técnica é garantir o título do Campeonato.

Edson Castro/Assessor

Nenhum comentário: