sexta-feira, abril 25, 2014

Técnico Beto Campos - "O Caxias não será mero coadjuvante na Série C"

Divulgação/Assessoria
         O Caxias está na semana de estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia ocorre no próximo sábado, às 16h, em casa, no clássico diante do Juventude. O técnico Beto Campos vai para sua segunda competição à frente do Caxias – chegou em meio à disputa do Gauchão/2014 – e fala do seu desafio à frente do clube nesta que é a principal competição da temporada.
  
>>> O Caxias está prestes a estrear na Série C do Brasileirão. O que isso representa para o clube?
Beto Campos - Para o clube é a competição mais importante do ano, a visibilidade é muito grande por se tratar de uma competição nacional. Além disso, proporciona a chance de um acesso para Série B, que é o sonho de toda torcida Grená.

>>> Como vem sendo a preparação para uma competição que tem características diferentes do Gauchão?
Beto Campos - Tivemos apenas 20 dias para treinamento, mas como mantivemos toda a base que jogou o Gauchão, acredito que é tempo suficiente. Estamos trabalhando muito focados para a estreia. Também sabemos da diferença de competição e estamos preparados para isso, como viagens longas, jogos de domingo a domingo, equipes parelhas. É uma competição onde não se pode errar.

>>> Qual vai ser seu maior desafio à frente do comando?
Beto Campos - O maior desafio é, sem dúvida, buscar o acesso. Como falei anteriormente, é o sonho do torcedor e também a ambição do clube. E num campeonato tão difícil e equilibrado, precisamos trabalhar muito para chegar a esse objetivo.

>>> Como os jogadores estão encarando esta competição?
Beto Campos - A maioria dos nossos atletas já participou de campeonatos brasileiros. Então, já estão acostumados com esse tipo de competição, e acredito que estão preparados para isso.

>>> Qual é a fórmula para que o Caxias possa almejar algo maior dentro da Série C, e não apenas participar por participar?
Beto Campos - O Caxias, pela tradição que tem, sempre entra numa competição para buscar classificação, e a receita para isso é muita concentração e trabalho. O Caxias não será um mero coadjuvante.

>>> Qual o papel do torcedor junto ao time?
Beto Campos - O torcedor tem papel fundamental, a torcida Grená é apaixonada pelo seu time, vai ser nosso 12º jogador nos jogos no Estádio Centenário.

>>> A estreia, num clássico Ca-Ju, é algo que traz ainda mais dificuldades nesta competição?
Beto Campos - É sem dúvida um jogo diferente, que todo atleta gosta de jogar, que mexe com a cidade de Caxias do Sul. Com isso, a concentração e o aspecto de decisão do jogo, por ser clássico e ser uma estreia de Brasileiro, aumenta.

>>> Quem você aponta como os times fortes desta Série C?
Beto Campos - A vários clubes tradicionais e que estão cada vez mais aparecendo no cenário nacional. Por se tratar de um campeonato muito equilibrado, acho complicado apontar favorito. Todas as 20 equipes que estão participando irão brigar pelo acesso.

Nenhum comentário: